TV Polêmica!

Jair Bolsonaro parte em defesa de Danilo Gentili após condenação de seis meses

quinta 11 abril, 2019
Apresentador ficou surpreso com a repercussão do caso
Apresentador ficou surpreso com a repercussão do caso Reprodução/Instagram


Presidente do Brasil comentou sobre a polêmica que envolve o humorista

Danilo Gentili se envolveu em mais uma polêmica de sua vida pessoal. Após receber a denúncia de ter cometido um crime de injúria contra a deputada estadual, Maria do Rosário Nunes, o humorista chegou a ser condenado a seis meses e 28 dias de detenção, em regime inicial semiaberto, segundo o portal UOL.

No decorrer desta quinta-feira, 11, diversas pessoas partiram a favor e contra o apresentador do The Noite, atração noturna do SBT. Para a surpresa de Danilo, Jair Bolsonaro usou de suas redes sociais para partir em defesa dele, expressando assim sua opinião sobre a falta de espaço para exercer o seu direito de livre expressão.

"Me solidarizo com o apresentador e comediante Danilo Gentili ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros", publicou o presidente.

Totalmente incrédulo com o que estava lendo, ele usou de seus perfis oficiais para comentar sobre o apoio que recebeu de Bolsonaro. Honrado, o artista disse que nunca imaginou que estaria passando por este tipo de situação, mencionando tanto a condenação, quanto a mensagem de Jair.

"Muito honrado! Assim como nunca imaginei um dia ser condenado à prisão por protestar contra censura nunca imaginei também contar com apoio presidencial. Também fico aliviado por entender que esse post significa um registro do compromisso do governo com a liberdade de expressão", disse Gentili.

Além disso, nas redes sociais ele também chegou a ironizar a decisão da justiça e publicou duas fotos, uma onde aparece algemado e outra parte de um vídeo onde ele disserta sobre o assunto. No vídeo em questão, Danilo publicou uma reflexão bem aprofundada sobre o que estaria vivendo neste momento de sua vida pessoal e, consequentemente, profissional.

“Isso que eu disse nesse vídeo continua valendo pra mim, não mudará. Ao público e aos jornalistas, comediantes e artistas que após a minha condenação à prisão manifestaram apoio à liberdade de expressão: muito obrigado! Nunca esquecerei disso. Aos comediantes e artistas que pedem liberdade para político criminoso, dão chilique contra uma hipotética repressão futura mas agora estão bem quietinhos: muito obrigado também, por provarem que o meu ponto de vista é verdadeiro. Politicamente Correto não é sobre o que se fala ou faz e sim sobre quem fala ou faz”, escreveu o apresentador.

por CARAS Digital
Atualizado quinta 11 abril, 2019 (317366)

Mais conteúdo sobre:

COMPRE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Michel Teló impressiona ao abraçar peixe imenso em foto Thais Fersoza flagra Michel Teló com peixe enorme nos braços
  2. 2 Caio Castro e Larissa Manoela surgem juntos e encantam fãs
  3. 3 Luísa Sonza surge seminua em clique e ostenta curvas
  4. 4 Paolla Oliveira levanta suspeita de nova paixão
  5. 5 Suposto bem casado do casamento de Sandy e Lucas é vendido
  6. 6 Geisy Arruda surge com o famoso vestidinho rosa e choca web
  7. 7 'Deixe a Neve Cair', de John Green, vai ganhar filme
  8. 8 Reynaldo Gianecchini compartilha clique com Mel Maia
  9. 9 A Fazenda: Lucas termina com Hariany e desabafa para peões
  10. 10 Rodrigo Faro comemora aniversário com bolo simples