Jacqueline Sato celebra o seu retorno à Rede Globo na novela 'Sol Nascente'

Jacqueline Sato fala sobre a construção de Yumi, sua personagem na novela 'Sol Nascente', e sobre o novo namorado, o diretor Rodrigo Bernardo

quarta 3 agosto, 2016
Jacqueline Sato
Jacqueline Sato André Schiliró

A atriz Jacqueline Sato está prestes a estrelar a sua segunda novela na Rede Globo. Depois de atuar em Além do Horizonte, de 2013, ela faz parte do elenco de Sol Nascente, próxima trama das 6, e dá vida para a jovem Yumi, uma artista plástica, apaixonada pela natureza, praticante de surfe e melhor amiga de Alice, vivida por Giovanna Antonelli. Em entrevista para a CARAS Digital, a estrela conta mais sobre a concepção da personagem, a imersão na cultura japonesa, o novo visual e o seu novo namorado. 

“A Yumi foi um presentão para mim. Estou gostando muito de fazer, a equipe me recebeu de braços abertos. Está sendo um prazer enorme, cada dia descubro coisas novas, aprendo muito. Quando fiz o teste já tinha gostado dela por ser artista plástica e logo me falaram que é uma personagem super leve e que tem uma relação forte com a natureza, que é algo que eu também tenho. Gostei muito dela! Ela é de uma família japonesa e neste núcleo ela não é a mais tradicionalista, mas tem a filosofia oriental dentro dela. Ela é artista plástica e usa o bambu como matéria-prima fundamental de seu trabalho, mas ainda não gravei este lado da personagem. A cidade cenográfica ficou pronta há poucos dias e já fui visitar o ateliê dela, que é lindo! Estou curiosa para ver como será esse novo lado dela que eu ainda não executei na prática – até agora fizemos mais externas e cenas com o surfe”, comentou. 

Para a novela, Jacqueline também teve uma imersão ainda maior na cultura japonesa. Neta de japonês, ela viajou para o país na Ásia em 2015 e conta que trará para a trama alguns traços culturais que viu por lá. A artista entrou no elenco da trama após um convite do autor Walther Negrão e festeja a oportunidade. “Eu tenho bastante da cultura japonesa em minha própria vida. Sou neta de japoneses, meu pai manteve muita coisa dentro de casa. Eu tenho em casa o altar no qual veneramos os antepassados, lá a gente reza e oferece alimentos. E muitas coisas que tem na minha casa, tem na novela também. Ano passado, eu fiz a primeira viagem pro Japão com minha família, pude me aprofundar em coisas que antes não tinha uma relação tão próxima. Fui em templos, vi uma cerimônia do chá. É legal eu ter essa memória agora, para a personagem. Antes de eu saber da novela, já tinha feito a imersão nesta viagem. Agora vamos trazer pra novela, quando tiver a cerimônia do chá eu vou lembrar de lá e trazer para a cena”.

Além da cultura japonesa, a atriz teve que aprender mais sobre esportes aquáticos, como o surfe e o stand up paddle, nos quais aparecerá em cena como Yumi. “Surfe é algo novo pra mim. Eu morava em São Paulo e já tinha feito de curiosa, estou bem contente e me dedicando bastante. Para mim, o processo de construção da personagem é uma coisa bem introspectiva minha, busco entender quem é essa pessoa, de onde ela veio, como ela reage. Eu mesma fico caçando isso. E também a trago para o meu dia a dia, quando faço as minhas coisas, tento ver como ela faria aquilo. Assim, na hora de fazer, fica da forma mais natural possível.”

Jacqueline ainda festeja a sua parceria com Giovanna Antonelli, que sempre foi um exemplo na carreira de atriz e agora é sua colega de cena. “Não nos conhecíamos antes da nvoela. Só nos encontramos no jantar no hotel antes do primeiro dia de gravação. Ela é muito auto astral, muito pra cima e é muito gostoso de conviver com ela. É uma parceira incrível. Já tinha assistido muita coisa com ela, como a novela O Clone, que eu amava. Espero que a nossa conexão esteja indo para a tela, e tenho certeza que o público poderá notar”.

Também para Sol Nascente, ela mudou o visual – aderiu às mechas loiras por conta da paixão de Yumi pelo mar. “Foi quando eu mais mudei mesmo o meu cabelo. Na novela anterior, eu fiz um corte bem repicado com californianas, mas eram mais na ponta. Desta vez, o loiro vem desde cima, está muito surfista e ficando cada vez mais por causa das cenas na praia. Agora, os cuidados são diferentes. A água do mar está ressecando muito. Meu cabelo era praticamente virgem e eu não precisava hidratar toda semana. Passo o protetor de fios, um leave in bem legal antes de entrar no mar e hidrato toda semana”.

Em outra faceta de sua carreira, Jacqueline Sato se prepara para a estreia na telona. Ela já rodou algumas cenas do filme Talvez Uma História de Amor, com Mateus Solano no elenco, e terminará as filmagens ainda neste semestre. “Gravei um pedaço no ano passado e foi muito legal. Meu primeiro longa, um sonho que virou realidade. E contracenar como Mateus foi maravilhoso. Em setembro vou voltar a filmar mais uma parte, que será em São Paulo. Fazer cinema é diferente de TV e série, tem um tempo diferente. Estou muito feliz. Só não sei o que acontecerá com meu cabelo... Porque estava de um jeito no ano passado e agora está mais claro para novela. Mas ainda vou perguntar sobre isso [risos]”.

Além da estreia no cinema, o filme trouxe algo a mais para a vida da atriz. Foi nos bastidores da produção que encontrou o seu atual namorado, o diretor Rodrigo Bernardo. “A gente se conheceu por causa do filme, continuamos nos falamos e começamos a namorar neste ano. Estamos muito felizes”, concluiu.

por CARAS Digital
Atualizado quarta 3 agosto, 2016 (277802) | 17/12/2018 05:35:54

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Arquiteta Teresa Simões é homenageada na Festa Talentos
  2. Vencedores da Rolling Stones Music Run recebem presente
  3. Dezembro Laranja mobiliza famosos e colore o País
  4. Ivete Sangalo embala comemoração dos 25 anos de CARAS

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 No aniversário da mãe, Laura Neiva batiza irmã de 4 meses
  2. 2 Dani Calabresa rebate crítica de Carlinhos de Jesus
  3. 3 Sérgio Malheiros alfineta companheira de Dança dos Famosos
  4. 4 Casados! Iza e Sérgio Santos reúnem amigos em festa elegante
  5. 5 Bárbara Paz se revolta contra João de Deus: ''Não há perdão'
  6. 6 Após perder 46 quilos, Simone Gutierrez posa de biquíni
  7. 7 Gusttavo Lima exibe talento oculto fora dos palcos
  8. 8 Ticiane Pinheiro e Rafa Justus curtem dia de sol na piscina
  9. 9 Léo Jaime é o grande campeão da Dança dos Famosos
  10. 10 Whindersson Nunes faz imitação de Simone durante show