Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Jack Gleeson, de Game Of Thrones, quer aposentar carreira de ator aos 21 anos

Jack Gleeson, o Joffrey Baratheon de Game of Thrones, não quer mais viver no mundo da fama após o final da série e pretende se dedicar ao trabalho voluntário

CARAS Online Publicado em 26/11/2013, às 09h30 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Jack Gleeson, o Joffrey Baratheon de Game of Thrones - Divulgação
Jack Gleeson, o Joffrey Baratheon de Game of Thrones - Divulgação

Aos 21 anos,  Jack Gleeson anunciou que pode aposentar a carreira de ator assim que terminar sua participação na série Game of Thrones, onde interpreta o Joffrey Baratheon. Diferente do seu personagem, que é um garoto mimado e cruel, o ator quer trabalhar com caridade. 

"[Atuar] sempre foi uma brincadeira antes de tudo, mas quando comecei a fazer Game of Thrones talvez a realidade tenha se tornado muito real para mim", disse Gleeson ao Ireland's Independent. "O estilo de vida que vem por ser um ator em uma série de sucesso não é algo que eu quero ter", declarou o jovem, que fez testa para atuar na série quando tinha 17 anos. 

Gleeson disse que começou a reavaliar o que quer fazer da vida desde que começou a estudar filosofia na faculdade e a trabalhar com uma organização que apoia projetos sociais pelo mundo. Ele acaba de voltar de uma viagem com missão humanitária do Haiti. "Foi inspirador ver as melhorias que estão sendo feitas no Haiti, ver a motivação das pessoas para melhorar a qualidade de vida", falou. 

O ator foi levado ao mundo da caridade pelo seu tio, que trabalha ajudando projetos sociais desde 1980. Ele pretende usar a fama que tem hoje para chamar a atenção das pessoas para causas importantes.