Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
TV / Maternidade!

Isis Valverde abre o coração sobre a maternidade e declara: ''Me dediquei ao meu filho ao máximo''

Durante entrevista, Isis Valverde relata importância da maternidade e revela que toda mulher tem o seu tempo!

CARAS Digital Publicado em 13/11/2019, às 08h09 - Atualizado às 09h11

Isis Valverde encanta ao compartilhar clique ao lado de Rael - Foto/Instagram
Isis Valverde encanta ao compartilhar clique ao lado de Rael - Foto/Instagram

Depois de se dedicar totalmente a maternidade, Isis Valverde está preparando seu grande retorno nas telonas após a licença-maternidade. 

A atriz, mãe do pequeno Rael, de 11 meses, tem vivido seu próprio drama ao ter que deixar o pequeno para ir aos estúdios gravar. "Mudou todo o sentimento em relação ao trabalho. Às vezes, você não quer ir", desabafou.

"Queria ficar com o filho, aí ele chora. Mas tento explicar para ele que a mamãe vai trabalhar, mas volta. Quando volto, o Rael está dormindo e isso acaba comigo. Mas é algo que eu tenho que exercitar em mim. A gente não pode virar refém da maternidade", disse a atriz em entrevista ao UOL. 

Abordando a importância do tempo, Isis defendeu o direito da mulher de escolher quando ela irá se sentir pronta para deixar de se dedicar exclusivamente ao bebê. "Cada mulher tem seu tempo. Me dediquei ao meu filho ao máximo e parei de trabalhar mesmo. Mas preciso voltar ao batente. Tem que fazer a criança se adaptar a sua rotina", declarou.

A atriz revelou que a maternidade mudou completamente sua maneira de ver o mundo, influenciando até mesmo em sua nova personagem. Valverde dará vida a personagem Betina, uma enfermeira na nova novela das 21hr. "Interpretar uma filha hoje é muito mais intenso que antes da maternidade. A partir do momento que dei à luz, passei a olhar para minha mãe de uma forma totalmente diferente. O amor triplicou. Passei a entender todo o amor que ela sente por mim e a respeitá-la ainda mais como mulher", confessou.

Já sobre a educação, a mamãe coruja aproveitou para abordar um assunto importante sobre pais superprotetores, como algumas das personagens da novela, e acredita que o cuidado exagerado acaba prejudicando eles mesmos e os próprios filhos. "Estou criando assim porque fui criada desta forma. Minha mãe foi esperta. Tem muita criança chata, que é por causa da mãe", contou. "Você entra no quarto e ela já fica fazendo sinal de silêncio com o dedo. Aí você dá um espirro e a criança já chora (risos). Estou mentindo? É um horror. Você para de viver e a vida vira um inferno de tantas privações".

Para finalizar, Isis revelou que cria o filho da mesma forma que foi criada por sua mãe, Rosalba Nable. Segundo a atriz, ela cresceu brincando no mato e de forma simples"Crio meu filho com pé no chão, porque fui criada assim. Pode colocar a mão no cachorro, brincar na grama. Isso é muito bom sensorialmente falando. Sou uma mãe moderna. Ele não é uma criança cheia de não me toque. A única coisa que fico mais preocupada são com os horários de comer dele. Criança tem que se alimentar bem para ser saudável", justificou.