Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
TV / Novidade!

Isis Lyon grava documentário sobre a luta das mulheres pretas

Empresária Isis Lyon fará documentário ressaltando as mulheres pretas

CARAS Digital Publicado em 01/06/2021, às 15h31 - Atualizado às 15h53

Isis Lyon grava documentário sobre luta das mulheres pretas - Waldir Evora
Isis Lyon grava documentário sobre luta das mulheres pretas - Waldir Evora

A empresária Isis Lyon (35) atualmente está gravando um documentário chamado Mulher da Pele Preta, no qual abordará temas relacionados a discriminação racial, crenças, família e empoderamento feminino.

Movida pelo desejo de viver em um mundo mais igualitário, a modelo dividirá com o público as suas reflexões, conquistas e dificuldades enfrentadas ao longo da vida, além de compartilhar episódios marcantes em sua trajetória e receber outras artistas negras de destaque.

"Sou aceita, mas eu sou uma exceção. Sou uma negra da elite. Ainda assim, já fui em um evento onde a anfitriã viu as minhas tranças e começou a mexer. Imagine se chegasse nesse evento e mexesse nos cabelos dela? Mas é que ela não sabia lidar com a minha diferença", explicou Isis.

"Não sabe o significado de uma trança, a história e o sofrimento que ela envolve. Não percebe que, porque o corpo negro foi objetificado por séculos, ela toca meu corpo achando que pode. Mas não pode!", afirmou a empresária.

Isis Lyon é empresária, modelo, influenciadora e CEO da ONG GR Together, além de estudante de Medicina. O seu documentário tem o roteiro assinado pelo ex-BBB Victor Hugo e a direção geral de Ale Monteiro. "Não quero que ninguém fique com dó porque eu venci! Mas eu quero inspirar principalmente mulheres pretas a vencerem e estarem comprometidas com as pautas feministas, além de questões raciais, de religião e a agenda dos direitos humandos no Brasil", explicou.