tv

Estreante em Malhação, Isabella Scherer projeta novos trabalhos: "Quero fazer série, alguma coisa mais adulta"

Aos 21 anos, a atriz conta os perrengues de morar sozinha e fala sobre nudez

Publicado terça 19 dezembro, 2017

Aos 21 anos, a atriz conta os perrengues de morar sozinha e fala sobre nudez
Isabella Scherer - Divulgação

O ano de 2017 foi marcado por várias novidades na vida de Isabella Scherer. Ela estreou na TV como Clara em Malhação Viva as Diferenças, deixou o conforto da vida com a família em São Paulo para morar sozinha no Rio de Janeiro (onde a novela é gravada) e viu sua vida pessoal virar manchetes ao se relacionar com Fiuk.

Aos 21 anos, ela conta que aprendeu com os dramas de sua personagem - que recorreu à automutilação para lidar com os problemas da vida. "Um desafio enorme, tanto como atriz quanto como ser humano", diz a filha de Fernando Scherer, o Xuxa.

Em bate-papo com CARAS Digital ela fala sobre a novela, a amizade com o elenco e diz que encararia cenas de nudez por uma boa história. Isabella só evita falar sobre vida pessoal. Solteira, ela conta que opta pela discrição não só sobre relacionamentos amorosos, mas também sobre a família. "Tem o limite de expor sua familia, de não deixar todo mundo saber tudo sobre você".

Veja o bate-papo!

- A Clara passou por momentos bem difíceis no qual praticava automutilação, como foi para você?
Um desafio enorme, tanto como atriz quanto como ser humano. A gente estudou bastante, eu, a direção, o preparador... para dar maior veracidade possível e tentar abrir a cabeça das pessoas que isso existe e ainda é muito tabu. Eu não imaginava que era tão comum esse problema. As pessoas precisam prestar mais atenção em quem está ao lado delas. Às vezes ninguém repara ou acha que é só uma forma de chamar atenção e é um problema muito mais grave do que isso, que precisa de ajuda e tratamento. As pessoas julgam em vez de tentar entender. 

- Como faz para separar as emoções ao final da gravação quando a cena é mais tensa?
Saio das cenas bem mexida, a energia realmente fica muito pesada. Procuro tomar um ar, conversar, fazer meditação e tentar me distrair. Consigo separar bem, graças a Deus. Acho que por não ter passado por isso é fácil, mas mexe muito com a gente.

- Quem é a pessoa mais próxima a você do elenco?
Todo mundo é muito amigo. Acho que a Gi Griggio e a Ana Hikari, mas todo mundo é bem amigo.

- Você se mudou para o rio por causa da novela, né? Já passou por algum perrengue morando sozinha?
Moro sozinha, mas sempre que tenho uma folga tento ir ver meus pais (em São Paulo), ficar em casa, ver meus cachorros. Até que achei que eu ia passar mais perremgue do que estou passando. Sempre gostei de cozinhar, essa parte foi tranquila. O que não gosto é de lavar roupa, levo para São Paulo e venho cheia de roupa limpa para o Rio (risos).

- O que você tem vontade de fazer profissionalmente?
Morro de vontade de fazer cinema, que nunca fiz, e teatro. Também gostaria de fazer alguma série, alguma coisa mais adulta. 

- Toparia nudez em cena, por exemplo?
Até hoje só fiz trabalhos mais teens (adolescentes), mas dependendo da história a ser contada eu toparia, com certeza.

Isabella Scherer / foto: Divulgação
Isabella Scherer / foto: Divulgação
Isabella Scherer / foto: Divulgação
Isabella Scherer / foto: Divulgação
Isabella Scherer / foto: Divulgação
Isabella Scherer / foto: Divulgação
Isabella Scherer / foto: Divulgação

Último acesso: 18 Sep 2020 - 09:41:20 (296066).

TV CARAS