Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Incríveis férias de Ticiane Pinheiro e Rafa

A apresentadora se reinventa e celebra novos rumos em viagem com herdeira

CARAS Digital Publicado em 06/08/2015, às 16h46 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Incríveis férias de Ticiane Pinheiro e Rafa - Divulgação
Incríveis férias de Ticiane Pinheiro e Rafa - Divulgação

Com mais de 30 anos de carreira divididos entre as passarelas, palcos e estúdios de gravação, Ticiane Pinheiro (39) sempre nutriu profundo amor pela profissão. Porém, mesmo com tanto tempo dedicado ao trabalho, se existe algo do qual ela não abre mão é dos momentos ao lado da herdeira, Rafaella, da relação com o apresentador e publicitário Roberto Justus (60). Para comemorar os 6 anos da menina, completados dia 21 de julho, mãe e filha embarcaram em tour de cinco dias pelo mágico navio Disney Dream, que partiu de Cabo Canaveral, na Flórida, e fez duas paradas em Nassau, a capital das Bahamas. “Nunca havíamos feito uma viagem de navio juntas e Rafa ficou encantada! Ela não acreditou que estávamos em um navio, pensou que fosse um hotel. O que ela mais curtiu foi a piscina com tobogã. Rafa é um peixinho e não queria sair da água”, contou Tici, que, ao lado de amigos, também desfrutou de uma semana de férias na paradisíaca St. Barths, no Caribe, enquanto a menina ficou com o pai, em Miami. O período de descanso serviu para que Ticiane renovasse as energias e se preparasse para integrar o time de apresentadores do Hoje em Dia, da Record, após o fim de sua antiga atração, o Programa da Tarde. Além de apresentar, ela terá dois quadros, o Tici Visita, em que conversará com personalidades na casa delas, e o Tribos, em que mostrará a rotina de diferentes grupos, como motoqueiros e skatistas. Com a nova rotina, trabalhando nas manhãs, ela afirma que terá mais tempo ao lado de Rafa e que vive uma fase plena no amor, ao lado do jornalista e apresentador César Tralli (44). “Estou em um momento sereno. Com uma filha linda e realizada no amor. Vivo o presente e o sorriso é a minha marca”, declarou a carismática Tici.

– Rafaella sempre foi uma menina muito carismática. Vê algo de artístico nela?
– Ela adora ser fotografada, chega às festas já fazendo pose. Porém, não é algo que eu ou o pai estimulemos. Ela sempre é chamada para fazer desfiles, comerciais, mas ainda é muito pequena. Se um dia ela fizer como eu, que, aos 7 anos, pedi à minha mãe para ser apresentadora, tudo bem. Mas por enquanto, não.

– Com quem ela se parece mais em termos de personalidade?
– Rafa tem personalidade forte como a do pai, mas é muito fofa e carinhosa, muito ‘coração’, e nisso se parece comigo. Ela também é muito vaidosa. Às vezes, me olha e diz: ‘Mãe, não gostei dessa roupa que você está usando’. Ela tem bom gosto e senso de moda, gosta de tudo super combinando.

– Você está há quase dez anos na Record e pode ser considerada uma das estrelas da casa. Sente esta responsabilidade?
– Batalhei muito para chegar onde estou. Sempre fiz cursos, tenho duas faculdades, de Cinema e Jornalismo, estudei teatro e até hoje faço exercícios com fonoaudióloga. Meu sonho sempre foi apresentar um programa e, sim, é uma responsabilidade, é ao vivo, há pessoas que se espelham na gente. Mas sempre amei o que faço. Tento sempre passar uma mensagem boa para o público.

– O que muda na sua rotina ao trabalhar pela manhã?
– Vou ter mais tempo para ficar com minha filha, ela estuda de manhã, e vou trabalhar no mesmo período. Não conseguirei levá-la à escola, mas vou buscá-la, levar às aulas de música, de natação. Esta mudança é bacana, pois sou uma mulher moderna, que trabalha, tem seus 1000 compromissos, cuida da filha e do namorado.

– Você fez 39 anos recentemente. Como avalia sua trajetória? Algum arrependimento?
– De verdade, sou feliz e grata por tudo o que aconteceu na minha vida. Tudo foi como tinha de ser. Comecei muito nova como apresentadora, sempre gostei das artes, de teatro, já fiz novela, viajei como modelo. Enfim, nunca parei. Sempre gostei de trabalhar e ter meu dinheiro, é o que me move. Nunca me arrependi de nada.

– Você sempre foi muito otimista. Também sofre?
– Procuro sempre tirar algo bom das dificuldades, aprendi isso com o meu pai. Sou muito para cima, alegre. Claro que sofro, passo por dificuldades, mas é algo que traz amadurecimento. Aprendi uma coisa com a saudosa atriz Nair Bello: quando estamos tristes, não devemos sair de casa.

– Foi assim também quando você se separou?
– Acho que para todos nós, uma separação, seja marido e mulher, ou se separar de um trabalho, é um momento muito delicado e complicado, pois o novo assusta. Você não sabe como vai ser, como será a reação da sua filha, mas o tempo é o grande remédio. Tudo se resolve, tudo se ajeita. É preciso acreditar que tudo vai dar certo.

– Como foi ficar longe da Rafa quando ela estava com o pai?
– Logo quando nos separamos, sofri muito. Como passaria tantos dias longe da minha filha? É complicado, mas na vida, você se adapta a tudo. Sofri, mas fui vivendo, fiz uma viagem para Roma com o César, no ano passado, você acaba se distraindo. Ter viajado para St. Barths foi um período para eu cuidar de mim, ter meu tempo. Agora, estou em meu melhor momento. Feliz, plena e realizada, vivendo um dia de cada vez, e sem planejar o futuro.