CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Aceitação

Igor Angelkorte desabafa sobre o seu vitiligo: ''Rejeitava minhas marcas''

O ator compartilhou, no Instagram, uma reflexão sobre a condição, que surgiu ainda na infância

CARAS Digital Publicado em 22/11/2018, às 16h49 - Atualizado às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Igor Angelkorte - Reprodução/Instagram
Igor Angelkorte - Reprodução/Instagram

O ator Igor Angelkorte usou as redes sociais nesta quinta-feira, 22, para abrir o seu coração e falar sobre a rua relação com o vitiligo, condição que causa a dispigmentação da pele.

Em uma publicação no Instagram, o ex-namorado de Camila Pitanga compartilhou um clique exibindo as manchas e afirmou conviver bem com elas. "Eu amo meu vitiligo. Ele apareceu quando eu tinha 10 anos enquanto minha mãe e meu pai se separavam. Comecei a gostar dele quando uma menina iluminada me disse no colégio que era um charme. Até então rejeitava minhas marcas sobre os olhos, porque na adolescência a gente quer ser especial sendo igualzinho a todo mundo. Ninguém quer ter nenhum lance diferente só pra evitar qualquer chance de bullying, né! Mas, como aprendi cedo a lidar bem, nunca tive problemas sérios. Também me ajudou um médico quando eu era pequeno, pra quem perguntei angustiado: 'O que eu vou dizer quando as outras crianças perguntarem sobre vitiligo?', me disse pra responder: 'nem te ligo'. Maravilhoso.", disse ele, relembrando o surgimento da condição.

"Agora, depois de eu aparecer na TV muita gente me pergunta como eu trato pra não crescer - e já passei por muitos tipos de tratamento - hoje em dia eu tomo chá. Porque acredito nas plantas e nos chás pra cuidar de qualquer coisa no nosso corpo. O chá é de mama cadela. Maravilhoso esse nome", afirmou o ator.

Recentemente, Igor evelou que deixou sua casa no Rio de Janeiro para morar na estrada com a sua atual namoradaSofia Maria.

Em uma publicação nas redes, o aventureiro contou como está sendo viver dessa maneira simples e mais próxima da natureza. "É difícil. Mas quase não como mais vaca. Meu xampu orgânico parece um sabonete. Escovo os dentes com escova de bambu biodegradável e boto nela uma pasta de cor preta carvão sem flúor. Tô tentando. Achei tudo no caminho e custava o mesmo preço ou até mais barato. Caso simples de escolher. De todo jeito, isso também não vai mudar o mundo. Muito embora, tem mudado bastante o meu", falou. 

Confira: