Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / PODCAST

Ícone: Fausto Silva um dos maiores comunicadores da TV brasileira

Entenda como o apresentador se tornou referência na comunicação brasileira; veja

Pâmella Gomes, sob supervisão de Victória Gearini Publicado em 21/07/2022, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apresentador Fausto Silva - Divulgação / TV Globo
Apresentador Fausto Silva - Divulgação / TV Globo

Fausto da Silva Correa, conhecido popularmente como Faustão é um dos maiores comunicadores da TV brasileira. Natural de Porto Ferreira, ele nasceu no dia 02 de maio de 1950. O apresentador é famoso pelos seus bordões que tornaram sua carreira marcante a frente das telinhas.

Líder de audiência ao comandar o “Domingão do Faustão”, o artista seguiu a frente da atração por 30 anos, superando programas apresentados por Gugu e Silvio Santos. Ô louco, meu! O programa foi um grande marco em sua trajetória, conquistando um dos faturamentos mais altos da TV Globo.

A carreira de Fausto Silva começou cedo, aos 15 anos de idade o apresentador iniciou seus primeiros passos na comunicação como repórter da Rádio Centenário de Araras. Em seguida ingressou nas rádios Cultura, Jovem Pan e Rádio Globo.

De lá pra cá, Faustão foi ganhando popularidade até chegar na televisão, começou a apresentar o “Perdidos na Noite” na TV Gazeta, que também passou pela Record e se firmou na Bandeirantes. Em 1989, o apresentador assina com a Rede Globo e passa a comandar o “Domingão do Faustão”, deixando o programa em 2021. Desde janeiro de 2022, ele está no comando do “Faustão na Band”.  

Para saber mais sobre a trajetória de Fausto Silva, ouça agora o podcast abaixo da CARAS Brasil, também disponível nas melhores plataformas de áudio do país.

E para ficar por dentro da programação completa do nosso podcast, clique aqui!

Ouça o episódio: 


TV / PODCAST

Nascida no dia 16 de outubro de 1929, no Rio de Janeiro, Arlette Pinheiro Esteves da Silva, mais conhecida pelo seu nome artístico Fernanda Montenegro, se consagrou na arte nacional a partir de seus ilustres trabalhos na TV, cinema e teatro brasileiro. Leia mais aqui!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!