Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / #JornalismoGlobo

Ícone da Globo pede aposentadoria e clima de mudança invade a emissora

Após saída de Dony de Nuccio, ícone da Globo se aposenta e jornalista queridinha assume

CARAS Digital Publicado em 09/08/2019, às 10h19 - Atualizado às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sérgio Chapelin - Globo/ Cesar Alves
Sérgio Chapelin - Globo/ Cesar Alves

Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, anunciou na manhã desta sexta-feira (9) grandes mudanças na emissora. 

Em um e-mail divulgado internamente, ele revelou, entre outras novidades, o pedido de aposentadoria de Sergio Chapelin, no canal desde 1972. 

"Mesmo apaixonado pelo que faz, Sérgio ponderou que é parte da sabedoria encontrar o momento de desacelerar e aproveitar mais a vida, o tempo com a família", contou. 

Quem substitui o jornalista no Globo Repórter é Sandra Annenberg, que deixa a bancada do Jornal Hoje para Maria Julia Coutinho, a Maju, após o pedido de demissão de Dony de Nuccio

Ela comandará a atração semanal ao lado de Glória Maria

"Como substituir alguém como Sérgio Chapelin? Com duas das mais completas e consagradas jornalistas da televisão brasileira, Glória Maria e Sandra Annenberg", explicou. 

Kamel também revelou o entusiasmo da dupla: "Fiquei imensamente feliz ao perceber o entusiasmo delas diante do novo desafio, tanto Sandra como Glória. O Globo Repórter, eu sei, empolga todos nós jornalistas, porque é um programa de altíssimo nível".

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!