Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
TV / Parabéns!

Ícaro Silva emociona ao celebrar 70 anos do pai: ''Para um homem preto no Brasil é tanta vitória''

Ícaro Silva relembra emocionante história de vida do pai e o parabeniza pelos 70 anos

CARAS Digital Publicado em 18/11/2021, às 10h55 - Atualizado às 11h16

Ícaro Silva celebra 70 anos do pai com linda homenagem - Reprodução/Instagram
Ícaro Silva celebra 70 anos do pai com linda homenagem - Reprodução/Instagram

Ícaro Silva (34) comemorou os 70 anos do seu pai e emocionou a todos com uma belíssima homenagem!

Relembrando a história de vida do aniversariante, o ator falou que o pai é um verdadeiro sobrevivente e chegar aos 70 anos no Brasil, sendo um homem preto, é muita vitória. 

"Papai nasceu dia 15/11/51. Sim, nessa data linda e com nome de rei: Zedequias. Nessa última segunda-feira ele completou 70 anos de vida e isso para um homem preto no Brasil é tanta vitória. É muito motivo pra celebrar. Papai perdeu um irmão e uma irmã para a polícia militar. Viu seu único filho ser baleado pela polícia. Sobreviveu a Diadema nos anos 80 e 90. Papai é sobrevivente, foi vítima e foi algoz", iniciou. 

E, continuou: "Infelizmente a masculinidade hetera cis e branca também nos atravessou em momentos de nossa vida e por vezes quase não tivemos uma boa relação. Mas não é branca, nem hetera, nem cis a nossa masculinidade. É preta, ancestral e livre, também graças a quem veio antes de nós."

No final, Ícaro declarou seu amor ao aniversariante: "Meu avô era Geraldo, filho de João, avô de Zedequias, pai de Ícaro. Pelas batalhas que eles lutaram antes, eu estou aqui. Nós estamos aqui. E é tão lindo ver papai aqui, seguindo aqui, vivo e firme, apesar de Brasil. Feliz Aniversário gordão, te amo e to contigo pelos próximos 70.​"

Ícaro Silva homenageia Caike Luna e revela como se sentiu após sua morte

Nos últimos dias, Ícaro Silva homenageou Caike Luna, que faleceu aos 42 anos após ser vítima de um câncer

"Caíke, Estrela Majestosa. Minha diva, referência, colega, amigo. É impossível imaginar o mundo sem você. Desde que soube de sua partida eu fiquei meio oco, confuso, dissimulado, como se ignorar o fato pudesse desfaze-lo", começou. 

Confira: