Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Hylka Maria afirma: 'Achei prematura a minha saída'

Eliminada do 'Dancing Brasil', da Record, Hylka Maria abre seu coração ao revelar o que sentiu ao deixar o programa

CARAS Digital Publicado em 15/03/2018, às 15h16 - Atualizado às 15h16

Hylka Maria - Faya / Divulgação
Hylka Maria - Faya / Divulgação

Oitava eliminada do Dancing Brasil, Hylka Maria deixou a competição apresentada por Xuxa Meneghel na noite de quarta-feira, 14, com a sensação de que sua saída foi prematura. Na semana anterior, ela e o instrutor Fernando Perroti estavam em segundo lugar no ranking. "Não podemos esquecer que o programa não é apenas uma competição de dança, mas também um reality show. São muitas variantes envolvidas. Ainda não me enxergava na final, mas confesso que achei prematura a minha saída se olho para o panorama da minha evolução e do quanto eu ainda poderia evoluir se continuasse", conta a atriz. "Fiz grandes amigos e saio do programa sendo uma atriz com muito mais consciência corporal", explica.

A atriz, que interpretou Alessia, mulher do bandido Sabiá (Jonathan Azevedo) em A Força do Querer, fez descobertas sobre si mesma na disputa. “Meu maior desafio foi me adequar a esta vida de atleta. A exigência física é muito mais puxada do que eu poderia supor. Outro grande desafio é trabalhar a minha memória de uma outra maneira. Decorar páginas de textos não tem nada a ver com a memorização de uma coreografia em três dias. Às vezes me dá pane mental e o “tico e teco” custam a abrir mão de um ritmo já memorizado para dar lugar a outro completamente diferente”, confessa. "Descobri que emocionalmente sou mais forte do que imaginava”.

Garota de programa na TV

Hilka agora foca totalmente suas atenções ao trabalho como atriz. Ela é a protagonista da série argentina Tras las puertas, no qual interpreta uma garota de programa. “Carolina é uma brasileira que vive há anos em Buenos Aires trabalhando como acompanhante vip. Se vê envolvida num triângulo amoroso perigoso entre seu ex-namorado, que também é seu antigo "cafetão", e um novo cliente que lhe propõe um negócio no mesmo segmento, mas em um nível ainda mais alto”, conta. “No decorrer dessa história vamos revelando seu passado problemático no Brasil e como isso afeta suas decisões do presente”, antecipa.

Ela também pode ser vista na série Os Suburbanos, do Multishow, com Rodrigo Santanna. “Como desde “A Força do Querer” vi que minha vida tomou um rumo diferente do que eu planejava, aprendi a viver dia após dia, observando que portas vão se abrindo durante minha caminhada. A vida é sábia e eu hoje prefiro fluir com ela, dançando a música que ela me propuser”.