tv Superação

Heloisa Périssé emociona ao falar sobre câncer: ''Optei pela vida''

Heloisa Périssé chora ao falar sobre sua luta contra câncer raro nas glândulas salivares

CARAS Digital Publicado segunda 11 novembro, 2019

Heloisa Périssé chora ao falar sobre sua luta contra câncer raro nas glândulas salivares
Heloisa Périssé emociona ao falar sobre câncer - TV Globo

Heloisa Périssé participou do programa Fantástico, da TV Globo, na noite de domingo, 10, e emocionou os telespectadores ao falar sobre sua luta contra um câncer raro nas glândulas salivares.

"Eu tinha uma bolinha na boca. Não doía, não sangrava. Fui ao dentista, mostrei, e uma médica tirou rapidinho e levou pra biópsia. Na hora me disse que era por precaução e que eu ficasse tranquila porque tinha só 1% de chance de ser alguma coisa", disse ela para Dráuzio Varella.

Em outro momento, ela confessou como descobriu o câncer: "O médico falou: 'Lembra daquele 1%? Caiu pra você. Vamos fazer uma raspagem pra garantir que não vai ter mais células malignas'. Depois descobriu outra bolinha no pescoço e tive que fazer rádio e quimioterapia, as duas ao mesmo tempo. E aí começou uma guerra nuclear".

Depois de uma cirurgia de sete horas e meia, a artista teve que passar por 5 sessões de quimioterapia e mais 30 se radioterapia. "A primeira semana da químio meu corpo reagiu forte, mas na segunda eu fui ao chão. Um cansaço extremo, um desanimo. E nesse momento que foi a semana mais difícil pra mim eu fui passar o fim de semana no RJ, na minha casa. Eu recobrei as minhas baterias. Eu falei pro meu marido: 'A partir da terceira semana agora, coisas maravilhosas vão me acontecer'. E passaram a acontecer".

Emocionada, Heloisa ressaltou que nunca perdeu a fé mesmo nos dias mais difíceis. "É importante isso ser dito: não é nem o que te acontece. É o seu olhar em relação ao que está te acontecendo. É isso que muda. Quando você decide ver a beleza, quando você decide ver. É quando você diz assim: 'Deus não é contra mim, Deus é por mim'", e continuou: "Eu não vou dizer que eu não tive altos e baixos porque isso é uma mentira. Eu tive um carrossel de emoções. Mas o que era mesmo o carro-chefe era a minha fé. Era o crer que aquilo seria resolvido. E eu optei pela vida, eu sempre optei pela vida".

Último acesso: 09 Aug 2020 - 18:18:52 (334558).