CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Gloria Pires faz homenagem ao pai, Antônio Carlos: 'Saudade é pouco para descrever o que sinto'

A atriz acompanhava o ator em seus trabalhos e escolheu a carreira artística por causa dele. "Sempre foi um artista sem vaidade pessoal", disse

CARAS Digital Publicado em 06/08/2015, às 08h55 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gloria Pires faz homenagem ao pai, Antônio Carlos Pires - Bemglô/Reprodução
Gloria Pires faz homenagem ao pai, Antônio Carlos Pires - Bemglô/Reprodução

A poucos dias para o Dia dos Pais, Gloria Piresfez uma homenagem ao seu, o ator e comediante Antônio Carlos Pires, que morreu em 2005. Ela contou que foi acompanhando o pai em seus trabalhos que ela decidiu que seria atriz.

"O dia dos pais está chegando e eu não poderia deixar de falar algo sobre o meu. Saudade é pouco para descrever o que sinto, mas lembrar de quem ele foi é algo bom e acalentador. Tenho total consciência de que ele deixou um grande exemplo para todos devido a sua maneira de encarar a vida", escreveu em seu site, o BemGlô

"Desde pequena o acompanhava em seus trabalhos e foi por causa dele que escolhi a carreira de atriz. Eu era muito muito tímida, mas quando via meu pai todo caracterizado em seus personagens, fazendo as pessoas rirem, eu sabia que queria aquilo para mim. Tive todo o apoio dele e da minha mãe e quando comecei a trabalhar como atriz, ele me ajudava a decorar os textos. Jamais me esquecerei desse cuidado e carinho com a minha escolha e no dia a dia. Muita gente não sabe, mas nem sempre são tudo flores nesta carreira e nos momentos mais difíceis, ele estava lá do meu lado me ajudando e explicando o porquê de tudo", contou Gloria.

A atriz publicou uma foto da infância junto ao texto. "Meu pai era um homem íntegro, valente, amoroso. Ele foi exemplar como pai, profissional, amigo e marido. Além disso, tinha uma preocupação social com os colegas. Sempre foi um artista sem vaidade pessoal. Eu o admirava por sua dedicação à arte e pelo seu lado humano, solidário, sempre disposto a ajudar. Foi um dos espíritos mais evoluídos que conheci… E por sorte, era meu pai", continuou.

Por fim, ela deu um conselho aos fãs. "Apesar de ser mais uma data comercial, meu desejo é que todos reflitam sobre a importância de um pai – ou de uma pessoa que assuma esse lugar/função, de uma família e retribuam todo o amor recebido. Ah, e que tal programar um momento seu com ele a partir de agora? Não espere por uma data, apenas faça, abrace, agradeça, ame e esteja junto. Não sabemos o dia de amanhã e esse amor é o que sempre teremos de mais precioso na vida".

Antônio Carlos foi um dos humoristas pioneiros do rádio brasileiro, chegou à TV em 1966 na Excelsior e estreou na Globo nos anos 1970, onde atuou em vários programas, entre eles A Escolinha do Professor Raimundo, interpretando o Joselino Barbacena. Ele morreu aos 78 anos.