CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Reverência emociona ídolos do país

Gloria Pires, Alcione e Júnior são personalidades do ano olímpico

CARAS Publicado em 24/09/2016, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O casal Regino e Rita Barros, de blusa branca, recebe Gloria Pires, Alcione e Júnior - Fabrizia Granatieri
O casal Regino e Rita Barros, de blusa branca, recebe Gloria Pires, Alcione e Júnior - Fabrizia Granatieri

O talento e a trajetória de ícones da cultura e do esporte, como Gloria Pires (53), Alcione (68) e Júnior (62), foram re conhecidos em emocionante cerimônia com a entrega do título de Personalidade Carioca do Ano Rio 2016 Cidade Olímpica. A homenagem é uma parceria da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito com a Câmara Municipal do Rio de Janeiro. “Só tenho a agradecer à carinhosa lembrança e a essa energia linda que estou sentindo de cada um de vocês. Esse prêmio é importante, muito bacana”, afirmou. Gloria, de férias da TV após gravar a série Segredos de Justiça, do Fantástico, ainda sem data de estreia. Muito aplaudida por cerca de 300 pessoas que lotaram plenário e galerias, a atriz, que completou 48 anos de carreira, recebeu a cruz do mérito Presidente Juscelino Kubitschek (1902–1976) das mãos de Rita Barros (49), mulher do comendador Regino Barros (55).

Mestre de cerimônia, Regino, presidente da Academia, anunciou destaques entre atletas como Agatha Bednarczuk (33), medalha de prata no vôlei de praia, as ginastas Jade Barbosa (25) e Daniele Hypólito(32) e Felipe Wu (24), medalha de prata no tiro. “Valorizamos esses brasileiros que fazem a diferença em seu segmento. São exemplos a serem seguidos”, ressaltou Regino. Daniele fez questão de lembrar do irmão, Diego Hypólito (30), medalha de prata no solo nos Jogos Rio 2016. “Essa homenagem se estende à minha família também. Participei não só com a Seleção Brasileira, mas também como torcedora de forma muito calorosa. Vibrei muito, me emocionei, foi realmente lindo demais”, lembrou Daniele, que voltou atrás na aposentadoria e pretende disputar uma vaga para a Olimpíada de Tóquio em 2020.