CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Tristeza

Gloria Perez relembra morte de Daniella Perez: ''Quanto mais o tempo passa, mais dói''

A escritora fez um relato emocionante sobre a impunidade no Brasil

CARAS Digital Publicado em 28/12/2018, às 13h06 - Atualizado às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gloria e Daniella Perez - AgNews/Néstor Beremblum/Reprodução
Gloria e Daniella Perez - AgNews/Néstor Beremblum/Reprodução

GloriaPerez usou a sexta-feira, 28, para desabafar. Relembrando os 26 anos passados do assassinato de Daniella Perez, filha da escritora, a morena falou sobre a impunidade da justiça brasileira.

Com uma foto rara da familiar falecida, Perez afirmou: ”Quanto mais o tempo passa, mais dói esse dia!". 

Citando as dificuldades do caso, Gloria comentou:"Fica a impunidade dos assassinos. Fica a primeira emenda popular da História do Brasil, a lei que introduziu o homicídio qualificado entre os crimes hediondos, através da campanha que, passando de mão em mão, reuniu em 3 meses apenas, numa época sem internet e sem apoio de nenhum grande órgão da imprensa, o número de assinaturas exigidas pela constituição para fazer passar uma lei proposta pelo povo".

A aprovação pelo Senado correu riscos, com senadores bem conhecidos se esgueirando para evitar que desse quórum. Interveio o presidente da casa, Humberto Lucena, que diante da ameaça, lançou mão do recurso de urgência urgentíssima e fez passar o projeto!", finalizou. 

Daniella foi assassinada por GuilhermedePádua - seu colega de trabalho - e sua então mulher, PaulaNogueiraThomaz. Ele foi condenado a 19 anos de prisão, mas só cumpriu seis e saiu da cadeia em 1999.

Hoje, o ator é pastor evangélico na cidade mineira de Belo Horizonte, onde reside.