tv Venceu!

Globo ganha três medalhas de ouro no Venice TV Awards 2021

A Globo venceu três categorias na quarta edição do prêmio internacional Venice TV Awards

CARAS Digital Publicado quinta 30 setembro, 2021

A Globo venceu três categorias na quarta edição do prêmio internacional Venice TV Awards
Globo ganha três medalhas de ouro no Venice TV Awards 2021 - Divulgação/Globo

A Globo conquistou três medalhas na quarta edição do prêmio internacional Venice TV Awards, que celebra anualmente as obras produzidas e veiculadas em televisão. 

A novela Amor de Mãe, que teve sua estreia em novembro de 2019, foi interrompida em março de 2020 por conta da pandemia da covid-19, e retornou em março deste ano, quase um ano após sua paralisação, venceu na categoria Melhor Telenovela da premiação internacional. O folhetim foi assinada por Manuela Dias com direção artística de José Villamarim e protagonizada por Adriana Esteves (51), Regina Casé (67) e Taís Araújo (42).

A Globo ainda levou o ouro com O Reality Que Eu Vivo, do Multishow, na categoria Branded Entertainment. O programa é estrelado por Cauê, o maior especialista brasileiro em reality show. O personagem fictício, papel de Rafael Infante, nunca participou de um reality e não tem nenhuma informação além daquelas que vê na TV. Ainda assim, se define como um insider. Ele comenta as tretas, possíveis estratégias de jogo, técnicas de sobrevivência e sobre como lidaria com as provas e desafios dos realities exibidos pelo Multishow: 'No Limite' e 'Se Sobreviver, Case'. A atração contou com 11 episódios de três minutos.

Já o OFF Makers, do canal OFF, venceu na categoria Cross Plattform Programming. O programa exibido semanalmente reúne uma seleção de vídeos enviados pelos usuários na plataforma OFF Makers, um espaço colaborativo e ponto de encontro para os apaixonados por natureza e produção de conteúdo.

Globo é finalista de outras produções no Venice TV Awards 2021

Além dos três prêmios conquistados, a Globo foi finalista com outras seis produções:

  • Detetives do Prédio Azul, Miraculous Campanha 2021 e Mundo Miraculous 2020, do Gloob.
  • Mentawai Isolated (Especial Indonésia – Mentawai na pandemia), do Canal OFF.
  • Prêmio Multishow 2020, do Multishow.
  • Diário de Um Confinado, do Globoplay.

Último acesso: 16 Oct 2021 - 08:06:52 (401083).

Leia também

TV CARAS