tv Alteração!

Globo anuncia mudanças e provoca dança das cadeiras no jornalismo

Noticiários da Globo e GloboNews terão ajustes em seu formato

Divulgação Publicado sexta 14 maio, 2021

Noticiários da Globo e GloboNews terão ajustes em seu formato
Giuliana Morrone irá colaborar com o 'Jornal da Globo' - Divulgação/TV Globo

Algumas trocas irão acontecer em breve na Globo e também na GloboNews, segundo um comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira, 14, pelo departamento de comunicação das emissoras.

Assinado por Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da Globo, o informativo destacou nomes como Heraldo Pereira, Giuliana Morrone e César Tralli, dentre outros, apresentando algumas alterações que ocorrerão em diversos noticiários. 

A principal troca será na editoria política do Bom Dia Brasil, matinal transmitido diretamente de Brasília, que antes ficava a cargo de Morrone, e agora será ancorada por Pereira.

Giuliana, por sua vez, chegará como reforço no Jornal da Globo, também na função de informar os fatos políticos mais relevantes do momento. 

Sendo assim, quem ficará no lugar de Heraldo na GloboNews será Aline Midlej, que segue na emissora, mas deixa o Edição das 10h, agora Conexão GloboNews, e entra no Jornal das Dez.

Os rumores de que o apresentador César Tralli deixaria o comando do SP TV foram desmentidos, já que ele seguirá na atração diária da Globo.

"César Tralli é um companheiro do almoço dos paulistanos desde 2011, quando assumiu a apresentação do SP1. E vem há pouco mais de um ano ancorando também o Edição das 18h, da Globonews. Tralli agora será efetivado no Edição das 18h, mas sem deixar a enorme audiência do SP1", informava o comunicado.

Último acesso: 21 Jun 2021 - 01:50:26 (388994).

Leia também

TV CARAS