tv Desafio!

Giovanna Figueiredo estreia na nova série sobrenatural da Globoplay, 'Desalma'

Giovanna Figueiredo estreou na série Desalma, da Globoplay, e em conversa com a CARAS Digital contou detalhes da produção

Tabatha Maia Publicado terça 10 novembro, 2020

Giovanna Figueiredo estreou na série Desalma, da Globoplay, e em conversa com a CARAS Digital contou detalhes da produção
Giovanna Figueiredo fala da sua estreia na série 'Desalma' - Crédito: Globo// Victor Pollak

Grande estreia! 

Giovanna Figueiredo, de apenas 22 anos, estreia em seu primeiro trabalho como atriz na série Desalma, da Globoplay. A atriz dá vida a Anele, uma adolescente brincalhona, doce, amorosa e muito dedicada a sua família, amigos e religião. A trama se passa em Brígida, uma colônia ucraniana no Paraná.

Em conversa exclusiva com a CARAS Digital, Giovanna contou como foi a preparação para sua personagem, que vive a versão jovem de Isabel Teixeira"Preparar um personagem entre duas atrizes é sempre um desafio, mas eu e a Isabel Teixeira fizemos uma ótima parceria e trocamos várias figurinhas. Nós criamos juntas uma base, foi muito bom ter ela a meu lado nesse processo."

E, emendou: "Mas apesar de dividirmos a mesma personagem, a Anele passa por muita coisa, e é lógico que nesses dois momentos teríamos pessoas diferentes (como todo ser humano depois de 30 anos hahahah) e que construiríamos cada uma a sua Anele. Foi um quebra-cabeça encontrar o jeito de ser dela, ainda me mantendo conectada a base que criei em parceria com a Bel."

Para a construção e imersão de personagens, o elenco contou com aulas de ucraniano e, Giovanna, falou o que mais lhe chamou atenção na cultura: "A cultura ucraniana é bem diversa e curiosa. Foi gostoso aprender sobre, porém acho que o que mais me chamou atenção foi a língua. Gosto muito de aprender línguas diferentes, e ucraniano é complexo e muito bonito, espero continuar os estudos algum dia. Agora, uma coisa que me surpreendeu foi descobrir que para pintar as pysankas (aqueles ovos coloridos) é usado cera, porque você esconde com a cera a parte que você não quer pintar, às vezes é até contra intuitivo, mas é muito divertido de fazer."

A série que já está disponível na Globoplay, conta ainda com a participação das atrizes como Cássia Kis, Cláudia Abreu e Maria Ribeiro. E como será que foi para Giovanna trabalhar ao lado de grandes nomes? "As três são maravilhosas e fizeram um trabalho incrível. Tivemos mais contato  durante a preparação, mas como somos de núcleos e épocas diferentes acabamos não nós encontrando muito no período de gravações. Por conta disso acabei não trocando tanto com elas, assisti alguns ensaios e aprendi muito e espero que em próximos trabalhos possamos estar mais próximas", contou. 

Mesmo ao lado de um elenco renomado e sendo o seu primeiro trabalho, a atriz revelou que foi fácil trabalhar com uma equipe tão talentosa: "Confesso que quando recebi a notícia pareceu assustador. Mas foi um momento de coisas novas e de muito aprendizado, e faz parte, também, da vida de ator se preparar para acontecimentos como esses; sempre prezo por cuidar da minha saúde mental, para que em momentos que pareçam complicados eu consiga me manter calma e fazer o meu trabalho. E é claro que houve pressão, como também haveria em outros trabalhos, mas todo o processo foi o mais tranquilo possível. É fácil trabalhar com uma equipe tão talentosa."

CARREIRA

Desalma foi apenas o início da carreira de atriz de Giovanna, que sonha em fazer novela e cinema: "Eu ainda quero passar por todas as experiências que ser uma atriz pode me proporcionar, tanto novela, como cinema, em algum momento também voltar ao teatro. São todas experiencia riquíssimas, pois são jeitos diferentes de produzir", disse. 

Planos em vista? A atriz contou que por conta da pandemia está aguardando algumas definições finais, mas que não pode falar muito sobre o assunto: "Por conta da pandemia tudo está acontecendo em um tempo diferente, eu estou aguardando algumas definições finais, de uma outra série, para janeiro/21. Mas não posso falar muito, sabe como são essas coisas", encerrou ela, aos risos.

Giovanna faz lira, arte circense, há quatro anos. Ela também é desenhista, especialidade em artes plásticas.

Último acesso: 15 May 2021 - 10:39:23 (367809).

Leia também

TV CARAS