Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
TV / Exclusiva!

Gil na Califórnia: documentário vai se aprofundar nos pilares e história de Gilberto: ''Liberdade''

Durante coletiva, ex-BBB e economista Gil do Vigor afirma que o Brasil vai conhecer um novo Gilberto no documentário 'Gil na Califórnia'

André Luiz Freitas Publicado em 08/12/2021, às 11h58 - Atualizado às 12h21

Documentário 'Gil na Califórnia' vai se aprofundar na história de Gil do Vigor - Foto/Divulgação
Documentário 'Gil na Califórnia' vai se aprofundar na história de Gil do Vigor - Foto/Divulgação

Gilberto (30), o inesquecível Gil do Vigor do Big Brother Brasil 21, participou de um encontro virtual na manhã desta quarta-feira, 8, para falar um pouco mais sobre a série documental Gil na Califórnia, produzida pela plataforma de streaming Globoplay.

A série, de cinco capítulos, irá mostrar a rotina, vivência e aventuras do apresentador na Califórnia, onde ele cursa seu PhD. Porém, a produção irá trazer uma história nunca contada do influenciador. "É uma história muito bonita de se contar, tem várias fases. O Gil possui quatro pilares fortes: família, educação, a religião e a sexualidade. Nós mergulhamos na história do Gil", detalha as diretoras Patrícia Carvalho e Patricia Cupello

Documentário vai se aprofundar na história de Gil do Vigor:

Emocionado e com o coração aberto, o nordestino não escondeu a ansiedade ao ver o seu novo trabalho e de como o público brasileiro vai conhecê-lo, de forma como nunca vista, nem mesmo durante o confinamento de três meses no BBB.

"Tive acesso ao primeiro episódio e chorei horrores", afirma o economista ao ver o primeiro episódio. "O BBB veio reduzido a metros quadrados. Muitas vezes eu não conseguia me abrir tanto, em conversas pessoais, onde eu sentia medo das pessoas me verem como vítima", detalha ele.

"Vocês vão ver me quebrando um pouquinho, um mundo que é novo, uma viagem que é nova. Medos que eu não sabia que tinha dentro de mim. Desafios diferentes. Vocês vão ver mais a minha história, conhecendo mais minha família e meus sonhos", explica ele. "É um sonho que eu realizei e que vou compartilhar com vocês. O Brasil vai estar acompanhando o verdadeiro Gil do Vigor. Os pensamentos, conhecer a liberdade, ser quem eu sou", detalhou.

Durante o bate papo, ele recordou da virada radical que passou em 2021, onde viu sua vida mudar completamente. Em resposta a CARAS Digital, o economista falou sobre a importância de ser você mesmo e não desistir dos seus sonhos - nem mesmo quando tudo parecer não fazer sentido. 

"Eu diria para ele que tudo irá valer muito a pena. Tudo vai dar certo. Não adianta se estressar. Ele achou que nunca daria certo, ele não estava com esperança e a esperança move a gente, não podemos esquecer disso!", lembrou. "Não tenha medo de ser quem você é, as pessoas vão se apaixonar por você do jeitinho que você é.", apontou.

Falando sobre as lembranças da Califórnia, Gil do Vigor contou que não passou dificuldades com o idioma mas sim com a comunicação: "Saí falando para tanta gente 'I like you so much' [gosto muito de você]. E começaram a achar que eu estava apaixonado por todos.", disparou ele rindo. "Tive que me explicar que 'like' é algo 'friendly' [amigável] no Brasil porque os machos estavam ficando sem graça comigo.", relembrou ele.