Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Galã de Saramandaia, Fernando Belo voltou de Los Angeles para remake e sonha em se casar

Fernando Belo, que interpreta o prefeito Lua Viana em Saramandaia, conta que está solteiro e que sonha em casar e ter filhos: "Já curti bastante. Quero namorar, essa vida de balada cansa"

CARAS Online Publicado em 16/07/2013, às 10h05 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Fernando Belo quer se casar - TV Globo
Fernando Belo quer se casar - TV Globo

Intérprete do prefeito Lua Viana na novela Saramandaia, Fernando Belo contou em entrevista ao site oficial da trama que quer casar e ter filhos. No entanto, o paulista de 29 anos ainda não achou a mulher ideal. “Já curti bastante. Estou na idade de ficar mais sossegado. Não quero ter americaninhos, francesinhos, quero construir minha família aqui.  Quero namorar, essa vida de balada cansa. Gosto de lembrar datas, aniversários, fazer surpresas, lembrar um presente que signifique algo. É gostoso esse jogo saudável”, explica.

+ Relembre outras novelas que voltaram à TV

Formado em publicidade, Fernando chegou a trabalhar durante quatro meses em uma ONG que vendia modelos de gestão para empresas de São Paulo, mas sabia que sua vocação era mesmo o teatro. “No tempo todo que fiquei lá, só consegui fechar uma venda”, diverte-se.

+ Em Saramandaia, Zico Rosado salva a vida de Vitória

Apesar de ter conseguido alguns trabalhos no Brasil no teatro, Fernando sentia necessidade de se especializar e foi fazer mestrado em artes cênicas em Los Angeles, na Cal Arts, faculdade criada por Walt Disney. “Morei num apartamento com outras cinco pessoas, todos estrangeiros. Tinha chinês, tailandês, americano, gente que fazia outros cursos, músico, pintor. Era um ambiente muito rico artisticamente”, diz.

+ Camila Lucciola, a Rosalice de 'Saramandaia', contou com a ajuda de psicanalista para compor personagem

Para pagar o curso, o ator conseguiu uma bolsa e complementava a renda dando aulas para crianças carentes de Los Angeles. Depois, formou sua própria companhia, chamada Moving Art Collective. “A coisa foi crescendo, dando lucro. Nos apresentamos na Bélgica, República Tcheca, Rússia”, destaca.

Com o fim do mestrado, o ator tinha planos de continuar nos Estados Unidos, mas, no fim do ano passado, recebeu uma ligação da Globo, que o convidou para fazer o teste para o personagem Lua Viana. Quando soube que tinha passado, teve apenas duas semanas para se mudar para o Rio. “Vendi meu carro, entreguei apartamento, combinei de enviar os últimos trabalhos da faculdade por email. Foi uma correria, mas deu tudo certo”, celebra.

Desde que Saramandaia estreou, Fernando Belo é muito elogiado pelas mulheres, mas diz ainda não ter sentido esse interesse, manifestado nas redes sociais e Internet, na hora da aproximação na balada. "Ainda não senti essa coisa de as pessoas se aproximando por interesse. As americanas são bem mais diretas, chegam junto mesmo. As brasileiras deixam a entender, mas é o homem quem toma a iniciativa", acredita.