Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Galã de Saramandaia, André Bankoff fala sobre seu personagem mulherengo

Ator teve que ficar um mês isolado no campo para viver Pedro, fazendeiro que adora enrolar a namorada Bia (Thaís Melchior)

Luiza Camargo Publicado em 12/07/2013, às 13h06 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

André Bankoff é um dos galãs de Saramandaia - TV Globo
André Bankoff é um dos galãs de Saramandaia - TV Globo

Em Saramandaia, André Bankoff vive o engajado e mulherengo Pedro, irmão de Zélia (Leandra Leal) e filho da protagonista Vitória Vilar (Lília Cabral).  Para interpretar o personagem, que administra os negócios da fazenda do avô, Tibério (Tarcísio Meira), ele teve que ficar um mês distante da cidade grande.

+ Amor à Vida e Sangue Bom: relembre 15 casais "quentes" das novelas

+ 'Saramandaia': a força dos remakes! Relembre 10 novelas que voltaram à TV

Fiquei um mês enfiado dentro de uma fazenda de cana-de-açúcar. Lá, acompanhei de perto a rotina deles e trabalhei junto com os funcionários. Fiz todos os tipos de trabalho, desde o plantio até a parte administrativa”, afirma o ator.

Fora da TV desde Morde &Assopra, de 2011, o artista afirma que não parou de atuar neste tempo.

Mesmo não estando na TV, o ator está no teatro e no cinema. Enquanto gravo a novela, por exemplo, também filmo um longa-metragem. Faço parte de um grupo de teatro, onde pesquisamos e estudamos diariamente. Então a palavra ‘volta’ não se encaixa, já que a gente sempre está atuando independente do lugar que esteja”, afirma André.

+ De 'Dancin' Days' a 'Saramandaia': veja as melhores aberturas de novelas de todos os tempos

Sobre o futuro de seu personagem, que namora Bia (Thaís Melchior), mas não quer um relacionamento sério, André garante que ele vai ficar “livre, leve e solto” ainda por algum tempo.

O Pedro deve se casar com a Bia, mas enquanto ele puder adiar esse assunto, ele vai enrolar até o fim (risos)! Pedro é um ‘bezerro novo,’ quer ter um porto seguro, mas também deseja pastar livre nas gramas do vizinho (risos)", diz o galã.