Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

As promessas de 'A Força do Querer': saiba o que esperar da nova novela de Glória Perez

Ilustramos - em GIFs - tudo o que você vai ver na próxima novela das 9

Gustavo Assumpção Publicado em 27/03/2017, às 17h46 - Atualizado em 15/05/2019, às 11h25

Os destaques de 'A Força do Querer', próxima novela das 9 - Reprodução TV Globo
Os destaques de 'A Força do Querer', próxima novela das 9 - Reprodução TV Globo

Com estreia prevista para o dia 3 de abril, a próxima novela das 9, A Força do Querer, promete movimentar o horário. Como já virou tradição nas novelas de Glória Perez, a quantidade de personagens impressiona: são vários núcleos, interligados ou não, que pretendem debater temas da atualidade. O fio condutor é o mesmo: a força da persistência na conquista de objetivos no dia a dia.

Para ninguém se perder, elaboramos um resuminho dos principais destaques da novela, das tramas sociais aos comportamentos que devem virar moda em todo o Brasil - tudo, claro, ilustrado com GIFs. Confira!

Merchandising social

A marca registrada das novelas de Gloria Perez não fica de fora de A Força do Querer: a nova novela vai tratar de pelo menos três temas em conexão com a realidade: o vício em jogo vivido por Silvana (Lília Cabral), a transexualidade da personagem Ivana (Carol Duarte) e a vida dos policiais, papel que será de Paolla Oliveira. Os temas devem virar discussão nas rodas de amigos - ou quem não se lembra das repercussão de outras polêmicas que a autora já retratou em novelas como Barriga de Aluguel e O Clone?

Sereísmo

Protagonista da novela, a atriz Isis Valverde viveu uma intensa preparação para interpretar a sonhadora Rita. Adepta do sereísmo, movimento que já existe na internet há algum tempo, a personagem de Belém do Pará promete influenciar telespectadores com seu estilo particular. Várias famosas já apareceram nas redes sociais ostentando caudas de sereia nas mais diversas situações. A "prática" deve virar moda - assim como as bijus ostentação de O Clone ou os tecidos esvoaçantes de Explode Coração.

Coadjuvantes marcantes

A quantidade gigantesca de personagens de A Força do Querer promete que alguns deles cresçam e se tornem protagonistas momentâneos da trama. Pelo menos é isso que se espera da sedutora Irene, papel que marca o retorno de Debora Falabella às antagonistas. Outros personagens que prometem crescer ao longo da trama são a secretária plus size Abigail, vivida por Mariana Xavier e Marilda, personagem vivido por Dandara Mariana que é apaixonada pelo carimbó.

Histórias reais

Outra presença certa nas novelas de Glorinha, a inspiração em temas e histórias reais também vai dar as caras em A Força do Querer. O grande destaque é a trama de Bibi (Juliana Paes), inspirada na história real da mulher de classe média que abandona o marido para morar em uma comunidade onde se tornar chefe do tráfico. A TV Globo adquiriu os direitos do livro que conta a história da personagem, mas a autora já avisa que o personagem é somente "livremente inspirado" na história real.

A febre do MMA

Esporte do momento, o MMA será praticado por Jeiza, papel vivido por Paolla Oliveira. Na história ela será uma policial do Batalhão de Ação com Cães da Polícia Miliar que sonha na verdade em ganhar a vida nos tatames. Ela terá até um treinador, personagem vivido por Raul Gazolla em seu retorno à TV Globo.

A transição de Ivana

Trama mais polêmica abordada pela novela, a transição de gênero de Ivana (Carol Duarte) promete promover a visibilidade da causa transexual. Na novela, a personagem que foi criada para se tornar modelo como a mãe Joyce (Maria Fernanda Cândido) se descobre com uma identidade de gênero diferente da que nasceu. A sinopse promete mostrar todo o processo da personagem, da descoberta à mudança.

Os passos do carimbó

Ritmo frenético do Pará, o carimbó será uma das paixões da protagonista Ritinha (Isis Valverde). Não se surpreenda se ao fim o ritmo pegar assim como aconteceu com a Dança do Ventre (em O Clone) ou os passos indianos de Caminho das Índias.