Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Final de 'Velho Chico' faz homenagem para Domingos Montagner

Domingos Montagner é homenageado com reexibição de cena nos minutos finais da novela Velho Chico

CARAS Digital Publicado em 30/09/2016, às 22h48 - Atualizado às 22h58

Domingos Montagner em Velho Chico - Reprodução / Instagram
Domingos Montagner em Velho Chico - Reprodução / Instagram

O final da novela Velho Chico foi exibido com uma homenagem para o ator Domingos Montagner, que faleceu durante o período de gravação da trama. Intérprete de Santo dos Anjos, ele foi relembrado durante todo o último capítulo. Foram exibidas cenas feitas com câmera subjetiva para representar o olhar do personagem, como em seu casamento com Teresa (Camila Pitanga) e no almoço em família, e ainda flashbacks com cenas antigas. Mas, a grande homenagem ficou para os últimos minutos.

Foram reexibidos os momentos em que Santo está navegando no Rio São Francisco e olha para as margens. Na primeira vez que foram exibidas essas imagens pertenciam à cena em que Santo avista Teresa após anos separados. Agora, fizeram parte da despedida de Domingos Montagner.

+Elenco assiste ao último capítulo de Velho Chico

A homenagem foi embalada pela música Francisco, Francisco, de Maria Bethânia, e contou com o entrelaçamento de planos de Santo cuidando de seu barco e outros planos do Gaiola Encantada navegando pelas águas do rio, como se o personagem tivesse sido levado pelo barco encantado que recolhe os mortos.

Domingos faleceu no dia 15 de setembro ao se afogar no rio São Francisco.