Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

A atriz Fernanda Montenegro leva o prêmio Emmy

Fernanda Montenegro venceu o Emmy Internacional de Melhor Atriz por sua atuação no especial de fim de ano da Globo Doce de Mãe, no qual interpretou Dona Picucha

CARAS Online Publicado em 26/11/2013, às 08h53 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Fernanda Montenegro vence o Emmy - GettyImages
Fernanda Montenegro vence o Emmy - GettyImages

Sempre generosa, Fernanda Montenegro (84) se emocionou e dividiu o prêmio de Melhor Atriz, que recebeu na noite desta segunda-feira, 25, durante a entrega do Emmy Internacional, com o talento nacional. "Gostaria de dividir este Emmy com meus queridos diretores, Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado, e com todo o elenco, meus amigos, maravilhosos e estupendos atores do Brasil. Muito obrigado",  disse a atriz, que foi premiada por interpretar Dona Picucha no especial de fim de ano Doce de Mãe, da TV Globo. 

Dona Picucha é uma viúva de 85 anos que anuncia para os filhos que vai se casar. Fernanda concorreu com a chinesa Li Sun, por The Back Palace: Legend of Zhen Huan; com a britânica Sheridan Smith, por Mrs. Biggs; e com a sueca Lotta Tejle, por 30 Degrees in February.

Considerada a grande dama da teledramaturgia nacional, Fernanda Montenegro é a única brasileira que já foi indicada ao Oscar de melhor atriz, pelo filme Central do Brasil de 1999.

Além do Emmy Internacional, Fernanda já venceu um Urso de Prata do Festival de Cinema de Berlim, da Concha de Prata do Festival de San Sebastián e do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, entre outros.

A novela Lado a Lado também saiu vitoriosa no Emmy Internacional 2013. O folhetim de João Ximenes Braga e Cláudia Lage concorreu no Emmy na categoria de melhor telenovela com Avenida Brasil, da Globo, além de Windeck, da TPA/Semba Comunicação, e 30 Vies, da Rádio-Canadá/Aetios Productions.