CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Política

Fernanda Montenegro nega apoio a Bolsonaro: ''Fake news''

Atriz afirmou não ter se posicionado publicamente sobre as eleições 2018

CARAS Digital Publicado em 18/09/2018, às 17h54 - Atualizado em 19/09/2018, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Montenegro - Globo/Paulo Belote
Fernanda Montenegro - Globo/Paulo Belote

A atriz Fernanda Montenegro usou as redes sociais nesta terça-feira, 18, para se posicionar sobre as notícias de que estaria apoiando o candidato Jair Bolsonaro, do PSL.

"Esclareço que, até o presente momento, não me posicionei politicamente a respeito dos candidatos à presidência da eleição de 2018. A declaração atribuída a mim na internet não passa de mais um ato violento de fake news", escreveu ela.

A montagem em questão mostrava o rosto da atriz contra uma frase do político.

Após a postagem, a estrela de 88 anos recebeu o apoio de alguns seguidores após negar os boatos: "Ele não", disse uma leitora; "Rainha, estamos com você, entendemos a sua sabedoria, e posicionamento, real ou não", ressaltou uma fã; "Fernandona, não liga não. Você é uma grande dama da TV brasileira, que merece todo o respeito", apontou uma terceira.

Recentemente, Sasha Meneghel usou sua conta oficial no Instagram para fazer uma série de publicações se posicionando contraBolsonaro, e foi atacada por vários internautas. 

A loira compartilhou em seu Stories um manual contra o candidato, feito por Lucio Caramori"Primeiro e mais importante ponto: a luta não é para mudar a opinião dos bolsonaristas. É para ganhar os indecisos. Desista de mudar o voto de quem age por ódio, e não razão. Melhor mostrar a quem não decidiu ainda o quanto a opção Bolsonaro é um retrocesso perigoso. Por mais absurdo que seja, os comportamentos racista, homofóbico, violento do candidato não me parecem os melhores argumentos contra ele. Infelizmente, existe uma tendência mundial em relevar essas atitudes. [...]", reproduziu a estudante.

Veja: