Fernanda Gentil une esporte e entretenimento no Zig Zag Arena: ''Juntou os dois mundos que eu amo''

Durante bate-papo com a imprensa, Fernanda Gentil falou da alegria e dos desafios de assumir o Zig Zag Arena

Valentina Rosa Publicado sexta 24 setembro, 2021

Durante bate-papo com a imprensa, Fernanda Gentil falou da alegria e dos desafios de assumir o Zig Zag Arena
Fernanda Gentil une esporte e entretenimento no 'Zig Zag' - TV Globo/João Cotta

O mais novo projeto de Fernanda Gentil (34) tem tudo para ser um sucesso! Com estreia marcada para o próximo dia 3 de outubro, o Zig Zag Arena combina competição com brincadeiras infantis e acontece em uma arena gigantesca e super colorida com temática de pinball. 

Ao lado de toda a equipe do programa, Fernanda bateu um papo com os jornalistas sobre esse novo rumo da carreira, revelando os maiores desafios de assumir a atração, como foi receber esse convite e como está sendo estar a frente de um projeto inédito na TV brasileira. 

Logo de cara, a apresentadora diz que o convite do diretor Raoni Carneiro (39) não poderia ter vindo em um momento melhor: "Desde que o Raoni me convidou, me senti muito especial por ele ter lembrado de mim e achado que eu tinha o que acrescentar ao projeto, talvez por ter vindo do esporte e já estar aqui há um tempo. Ao mesmo tempo, tinha uma carga do desafio que me move particularmente. Se eu puder inventar uma moda de tempos em tempos eu estou inventando. Dessa vez, o Raoni inventou pra mim e me convidou, é claro que eu ia embarcar."

Para ela, o programa é uma grande junção de seus dois amores, o esporte, onde ela iniciou a carreira na TV Globo e o entretenimento: "Juntou os dois mundos que eu amo, o esporte principalmente que era meu sonho de consumo trabalhar com isso e que eu tanto fiz por tantos anos aqui na Globo e o entretenimento, que eu vim há dois anos. Mas os projetos que eu estava não tinham esse Q do esporte, da competição e o Zig Zag veio, colocou tudo isso junto, bateu, misturou e nasceu. Nem precisava, mas já em uma arena imensa, linda, iluminada, colorida, com fumaça, com esses aqui (o elenco) maravilhosos que eu já tinha trabalhado com todos eles inclusive. Sou um pouco apresentadora, um pouco repórter de campo, narradora... Então misturou tudo! Foi muito gostoso! Agradeço de verdade por conseguir juntar e principalmente nesse momento que a gente está vivendo. O esporte com o entretenimento, trazendo essa leveza, diante desse tempo tão delicado"

A felicidade estampada na cara da artista era nítida, ainda mais quando falou da honra de poder assumir um projeto totalmente inédito: "Me senti muito sortuda, honrada por receber esse convite. A partir dai só fiz estudar, entender como funcionaria, como eu poderia acrescentar e ajudar, pelo menos não atrapalhar… Era muito bom pra ser verdade, mas era verdade! Eu tinha que entrar e jogar junto! Eu não podia fazer desandar de maneira nenhuma. Então, mergulhei nas regras, que a gente tem que dominar bastante, porque, como é tudo novo, a gente tem que estar respondendo toda hora os jogadores ali, respondendo alguma dúvida... E procurei entrar mesmo de cabeça e corresponder as expectativas. Que bom que a gente está entregando bem feitinho, redondinho para vocês."

Fernanda assume o Zig Zag após quase dois anos na frente do Se Joga que recebeu críticas e teve até seu formato modificado após um tempo fora do ar por conta da pandemia. Ela confessou que todos seus trabalhos lhe serviram como aprendizados e que está mais madura para pegar um novo programa no ramo: "Eu sou Trabalho Futebol Clube, então você nunca vai me ver em um projeto pela metade ou meia boca. Onde eu estou, se eu estou lá, eu vou dar 110%, sempre! O primeiro Se Joga pra mim foi desafiador, o segundo foi uma delicia e o Zig Zag é o Zig Zag! O Zig Zag é muito a minha cara, tem muito a minha essência por misturar esses dois mundos, o entretenimento e o esporte."

"Sobre o que eu aprendi, também não costumo, nem na vida profissional, nem na pessoal, descartar nada que eu vivi. Nem de bom, nem de ruim, nem que deu certo, nem que não deu. Eu acho que o que a gente vive e vivência mesmo, faz a gente ser o que é. Eu aprendo sempre com as lições, com o que não deu certo, levo as criticas para estudar um pouquinho e melhorar, amadurecer. A gente está aqui para evoluir... O principal é saber que a gente nunca é, a gente sempre está e eu estou de corpo e alma aqui no Zig Zag e com certeza mais madura, mais pronta. E na segunda temporada se tiver, eu estou cavando, eu vou estar mais preparada e mais pronta e quero que seja só ladeira a cima, só evoluindo.", continuou ela. 

É claro que com tantas novidades, as expectativas não poderiam ser maiores: "Quando o programa tem a cara de quem está fazendo e quem está fazendo se sente em casa no programa, ganha quem tem que ganhar, que é o telespectador! Tudo fica mais natural, mais fluido, mais orgânico. E eu tenho certeza que a gente se sentiu muito em casa no Zig Zag. E por isso as expectativas são as melhores possíveis! Eu só quero que o pessoal de casa se divirta e curta e receba uma boa dose de leveza e diversão, mas principalmente que adote, se apegue e  torça por algum time, algum personagem e tenha esse lado da identificação de quem está ali brincando.", finalizou ela. 

Último acesso: 25 Oct 2021 - 00:58:17 (400605).

Leia também

TV CARAS