tv Desabafo!

Felipe Andreoli desabafa sobre morte de João Pedro: ''Eu, como pai, fico sem ar''

João Pedro foi morto durante uma ação policial em uma comunidade no Rio de Janeiro

CARAS Digital Publicado quarta 20 maio, 2020

João Pedro foi morto durante uma ação policial em uma comunidade no Rio de Janeiro
Felipe Andreoli lamenta morte de garoto em comunidade do RJ - Reprodução/Instagram

Felipe Andreoli lamentou a morte do adolescente João Pedro, de apenas 14 anos, que foi morto durante uma operação policial no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Rio de Janeiro. 

O jornalista usou o seu papel de pai para fazer um triste e emocionante desabafo sobre o assunto. Segundo ele, o ocorrido tirou o seu ar e deixou o seu coração apertado. 

"Depois que a gente tem um filho, tudo muda. Tudo. A percepção da vida. De responsabilidade, de ser responsável pela vida de alguém. A gente coloca no mundo, cuida, ensina, educa, sorri, chora...faz tudo junto. É o famoso coração que bate fora do peito", começou Andreoli, que postou uma arte do garoto chegando ao céu. 

Em seguida, o artista resumiu o ocorrido e questionou o que iria acontecer com os responsáveis pela morte do garoto: "O Joao Pedro, 14 Anos, tava assim, em casa, obedecendo os pais e a quarentena, fazendo tudo direitinho, como os pais ensinaram. Tinha sonhos, planos, um futuro pela frente. Morreu com uma bala perdida da polícia. Pra completar foi levado de dentro de sua casa, à revelia, pra nunca mais voltar. O que vai acontecer com os culpados? Provavelmente NADA. É o que acontece com tantos e tantos jovens negros, pobres e cheios de sonhos. Morrem por nada."

No final, ele fez a mesma pergunta que muitos fazem: "A pergunta que é resta é sempre a mesma: QUANDO ISSO VAI MUDAR? Eu, como pai, fico sem ar, com o coração apertado, sabendo que uma próxima vítima, jovem e inocente, pode passar por isso amanhã, ou depois de amanhã. Enquanto os culpados nao forem punidos isso é questão de tempo", encerrou. 

Confira:

João

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 29 Jul 2021 - 21:57:41 (352282).

Leia também

TV CARAS