tv Angústia

Fátima Bernardes relembra nascimento prematuro dos filhos: ''25 dias na UTI neonatal''

Mãe dos trigêmeos Beatriz, Laura e Vinícius, que estão com 23 anos, e a apresentadora falou da angustia de ver os herdeiros na UTI

CARAS Digital Publicado sexta 27 novembro, 2020

Mãe dos trigêmeos Beatriz, Laura e Vinícius, que estão com 23 anos, e a apresentadora falou da angustia de ver os herdeiros na UTI
Fátima Bernardes relembra nascimento prematuro dos filhos - Reprodução/Instagram

Fátima Bernardes relembrou o nascimento prematuro dos filhos no programa Encontro desta sexta-feira, 27. 

A apresentadora aproveitou o papo sobre o Novembro Roxo, que chama a atenção para os bebês que nascem antes do tempo previsto e promove ações de conscientização sobre a prematuridade, para dividir com o público o seu relato. 

A jornalista deu à luz aos trigêmeos Beatriz, Laura e Vinícius, fruto da relação com William Bonner, em outubro de 1997 e afirmou que ficou bastante impressionada com o tamanho dos bebês, que eram muito pequenos. 

Como os bebês nasceram prematuros eles precisaram ficar na UTI durante um período - Beatriz passou 25 dias, e Laura e Vinícius 23 dias. "Primeiro fica sem roupinha na UTI. Mas quando consegue botar a primeira, era roupa de boneca. Porque nada dava. É muito impressionante", explicou.

Fátima ainda contou como ficou angustiada de deixar os filhos no hospital. "Não tem nada pior que ter alta e não ir embora com as crianças para casa. Você chega com uma barriga, três filhos nascem e vai embora sem ninguém. Foram 25 dias indo ali e convivendo com a angústia do que é uma UTI neonatal."

Com o tempo os trigêmeos foram crescendo e ganhando peso e para ter contato com os filhos a apresentadora e Bonner precisavam tomar vários cuidados para ter contato com os bebês. "No início fica dentro da encubadora. Aí fazia a higiene de mãos e, às vezes, podia dar o dedo. Para pegar, ainda dentro da UTI, era tanto pano. É uma coisa muito pequenininha, então, embala muito", relatou.

Último acesso: 22 Jan 2021 - 13:11:22 (369666).

Leia também