Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Famosos vão a protestos contra a violência no Rio de Janeiro e em São Paulo

Nas ruas e nas redes sociais, famosos, como Thaila Ayala e Bruno Fagundes, apoiam as manifestações em São Paulo e Rio de Janeiro

Redação Publicado em 17/06/2013, às 17h42 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Thaila Ayala; Bruno Fagundes e Mara Carvalho - Reprodução / Instagram; CARAS Online
Thaila Ayala; Bruno Fagundes e Mara Carvalho - Reprodução / Instagram; CARAS Online

Thaila Ayala, Wagner Santisteban e Miguel Rômulo são alguns dos famosos que estão apoiando as manifestações contra a violência no Brasil. Depois de posarem para o fotógrafo Yuri Sardenberg em um ensaio de apoio à repórter Giuliana Vallone, que foi atingida por uma bala de borracha em confronto na capital paulista, as estrelas saíram às ruas de São Paulo e Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira, 17, para continuarem a apoiar os atos de protesto, que também pedem um governo mais justo, redução da tarifa do transporte público paulista, entre outras melhorias na democracia brasileira.

“Tamo chegando! #mudabrasil #ocupabrasil #doiemtodosnos #democraciabrasil”, escreveu Thaila em seu Instagram na legenda de uma imagem em que aparece segurando um cartaz escrito: ‘Ou para a roubalheira ou paramos o Brasil’.Bruno Fagundes, filho de Antonio Fagundes, e a mãe, Mara Carvalho, foram para as ruas da zona sul de São Paulo com as roupas brancas para apoiar os outros manifestantes.

“Hj é dia de flores. A caminho.....#vemprarua RJ”, declarou Bruno Gagliasso, sendo completado também pelo incentivo de Fabiana Karla. “A Omissão é o maior crime,além de ser uma vergonha! Cada um luta da forma que pode!Uns vão às ruas, outros rezam pra que tudo dê certo, outros postam frases em apoio ao movimento...Só não vale ficar omisso!!#omissaoecrime #ogiganteacordou#segundabranca #doiemtodosnos#direitos #brasil #acordabrasil#vdevinagre #porumbrasilmelhor #paz#cidadania #solidariedade #apoio#lutarsemviolencia”.

+Famosos comentam protestos em São Paulo e Rio de Janeiro

Maria Gadú deu o seu apoio ao pendurar uma bandeira branca na janela. “Nossa bandeira já está na janela! Vamos pra rua Brasil!”. Enquanto isso, Roger Gobeth destacou o caráter revolucionário das manifestações. “Estamos vivendo um momento que pode mudar algo neste país que é tão bonito pela sua grandeza, mas é tão mal governado! Por isso se você também é um dos que trabalham 160 dias no ano pra pagar impostos que são embolsados pela corrupção, peloas obras superfaturadas, pelos altíssimos salários daqueles que quando trabalham, só o fazem de terça a quinta e sempre pensando no enriquecimento próprio ao invés de tentar transformar esse país num lugar melhor pra todos, apareça hoje na rua e vamos fazer uma manifestação pacífica sem deixar de mostrar ao mundo nossa indignação com nossos representantes! Temos que mudar! Pra isso temos que participar. Sou da geração cara-pintada, e nosso país desde aquele tempo está carente do nosso apoio. Hoje é nossa segunda branca. Não vamos dar a eles o que eles querem. NÃO ao vandalismo da mesma forma que NÃO à corrupção! Queremos o PÚBLICO de qualidade: O transporte, a saúde, a educação, o espaço urbano, a cultura! Bora!!!”

+Famosos aparecem com olho roxo em campanha contra violência

A atriz Paloma Bernardi destacou o lado pacífico dos atos. “BRASIL, verás que um filho teu não foge a luta!! ???? Esse protesto é contra todos que nos dão diariamente socos e tiros nos olhos, sem que façamos muita coisa pra revidar! ????Sou a favor da manifestação pacífica,sou contra o vandalismo! Sou a favor da paz,sou contra a violência!Sou a favor da justiça,sou contra a corrupção!! Sou a favor da igualdade,da educação,da saúde!! #BrasilNosso#GiganteAcordou#UmaCidadeMudaÑMuda#DóiEmTodosNós #MudaBrasil”.

Bruna Marquezine também deixou o seu recadonas redes sociais. "Aquele que não luta pelo futuro que quer, deve aceitar o futuro que vier" #dóiemtodosnós #vemprarua Hoje, agora na Candelária do Rio de Janeiro! E pra quem vai ficar em casa, bandeira branca na janela e atividade total nas redes sociais ! Ta na hora de mudar! #ogiganteacordou #mudabrasil #cidademudanãomuda"