Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
TV / Despedida!

Famosos lamentam morte do jornalista Zuza Homem de Mello

Zuza Homem de Mello faleceu na manhã deste domingo, 04, em seu apartamento na cidade de São Paulo

CARAS Digital Publicado em 04/10/2020, às 16h46 - Atualizado em 19/11/2020, às 14h12

Famosos lamentam morte de Zuza Homem de Mello - Reprodução/Instagram
Famosos lamentam morte de Zuza Homem de Mello - Reprodução/Instagram

Domingo de despedida! 

Após o anúncio da morte do jornalista Zuza Homem de Mello, aos 87 anos, alguns famosos usaram as redes sociais para se despedir e prestar uma homenagem ao querido profissional, que foi vítima de um infarto enquanto dormia. 

O músico, João Bosco, falou que sentirá muita saudade do seu grande amigo: "Nos melhores momentos, a gente aproveita a pessoa e não se preocupa com a qualidade da foto. Meu grande amigo se foi. Um brasileiro imenso, profundo conhecedor e apaixonado por nossa música. O mais importante pesquisador cultural que já tivemos. Sentirei muita saudade. Descanse em paz, Zuza."

Chico Cesar também se pronunciou através do seu Instagram: "Ah, Zuza! Meu amigo, mestre. Grato pela sua vida tão generosamente musical. Fico com seu abraço, seu afeto, sua sabedoria de bem viver em troca e consonância. Ouvidos e coração abertos, é certo. Sempre", escreveu. 

O escritor Walcyr Carrasco mandou um recado aos familiares: "Triste domingo! Perdemos o jornalista e escritor Zuza Homem de Mello, um dos maiores nomes da produção, pesquisa e história musical no Brasil. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e fãs. Vá em paz, Zuza", disse.

O produtor musical, Daniel Ganjaman, usou o seu Instagram para se despedir de Zuza: "A primeira vez que estive com Zuza Homem de Mello foi com o Instituto num projeto de sua curadoria. Fiquei impressionado com a pesquisa aprofundada que ele fez pra me entrevistar e todas as vezes que nos encontramos, sempre muito atencioso e gentil. Descanse em paz, mestre", escreveu. 

A cantora Paula Lima também se pronunciou: "E a história da música brasileira se confunde com a história dele... Zuza Homem de Mello, gentil, amado, apaixonado por música e por gente! Quantos encontros deliciosos!!! Era uma felicidade quando cantando te 'avistava' nos shows... com esses olhinhos sorridentes e brilhantes! Obrigada por tantas idéias, carinho! Que sorte e que prazer o meu, ter a felicidade de estar junto em uma temporada de shows, onde você me convidou. Tão generoso! Você olhou pra mim, ouviu, me viu, abraçou, acreditou! Obrigada por tanto conhecimento compartilhado, pela simpatia, carisma! Pura serenidade, vibração, astral em uma grande história! Já tenho saudade de tanto!"

Confira algumas homenagens:

E a história da música brasileira se confunde com a história dele... Zuza Homem de Mello, gentil, amado, apaixonado por música e por gente! Vou guardar comigo os encontros inesquecíveis, onde pude aprender com a leveza, firmeza, doçura e conhecimento. Vou lembrar dos conselhos, das idéias! Os olhinhos sorridentes e brilhantes eram motivo de felicidade quando te avistava nos shows. E a ansiedade batia pra saber o que você havia achado... rs! Acreditando sempre me convidou pra uma temporada de shows... generoso... com dicas sempre sensatas e maravilhosas! Obrigada por tanto conhecimento compartilhado! A serenidade em pessoa! Agora eu teria outra história de alegria pra contar, estaríamos juntos logo mais em um festival. Eu estava tão feliz por ter novamente o prazer de poder passar horas ouvindo e aprendendo com você! Um legado grandioso! Descanse em paz! Obrigada por dar tanto amor e música pra tantos de nós e por fazer toda a diferença para a cultura  :)) #zuzahomemdemello

Uma publicação compartilhada por PAULA LIMA (@paulalima) em

Powered by embedinstagramfeed EN &