Famosos lamentam a morte de Camila Amado

Rosamaria Murtinho, Lucio Mauro Filho, Armando Babaioff entre outros deixaram seus agradecimentos para Camila Amado

CARAS Digital Publicado domingo 6 junho, 2021

Rosamaria Murtinho, Lucio Mauro Filho, Armando Babaioff entre outros deixaram seus agradecimentos para Camila Amado
Famosos lamentam a morte de Camila Amado - Globo/Fábio Rebelo

Neste domingo, 6, Camila Amado (1939 - 2021), grande atriz da TV e do teatro, faleceu aos 82 anos. 

A notícia de seu falecimento mexeu com o meio artístico que rapidamente passou a prestar homenagens à veterana da TV brasileira. 

Confira algumas mensagens de famosos que lamentaram a morte de Camila Amado: 

Lucio Mauro Filho (46) falou da importância de Camila nas artes cênicas e aproveitou para lembrar de um trabalho que fizeram juntos, no filme Vai que Dá Certo

Ele ainda demonstrou seus sentimentos à família: "Meus sentimentos e carinho á Rafaela, toda a família e amigos desta grande dama da cultura nacional. Obrigado por tudo Camila. Descansa em paz!"

Armando Babaioff (40) também lamentou a morte, lembrando um ensinamento que ela deixou para ele: "Camila Amado disse uma vez, num desses encontros com atores, um causo que nunca esqueci. Um ator havia pedido p ela fazer determinada cena de um jeito. Ela fez. No final ela foi até ele e disse, não faça mais isso, conquiste em cena. A palavra é contracenar e não 'afavorcenar'"

Maite Proença (63) se declarou a atriz: "A mais corajosa entre nós, o pensamento livre, independente, único. Lembro de todas as nossas conversas nas madrugadas de Daime, das vezes em q vc me ajudou com orientação artística. Muitas lembranças especias!"

Rosamaria Murtinho (85) lembrou de inúmeros trabalhos que fez com Camila, desde muito antigos até os mais recentes, publicando cliques encantadores unidas nos palcos e sets de filmagens. 

Muito abalado, Suuzana Pires (44) fez um vídeo aos prantos falando palavras para Camila, agradecendo por toda força que ela lhe deu ao longo de sua carreira. 

"Minha mestra e de tantos colegas, Camila Amado nos deixou hoje, fisicamente, mas fica o seu legado de arte, integridade e liberdade. Gratidão por me mostrar meu caminho. Gratidão por me fidelizar a mim mesma. Gratidão pelo exemplo. Você fará muita falta.", complementou ela na legenda. 

Último acesso: 30 Nov 2021 - 00:08:50 (391000).

Leia também

TV CARAS