Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Saúde

Relembre as famosas que venceram a luta contra o câncer de mama

Elas conseguiram superar o diagnóstico e hoje comemoram a vida

CARAS Digital Publicado em 27/05/2018, às 18h26 - Atualizado em 15/01/2019, às 11h23

Famosas que superaram o câncer de mama - Reprodução
Famosas que superaram o câncer de mama - Reprodução

Ana Furtadofez mais do que revelar sua luta contra o câncer de mama neste domingo, 27. A apresentadora aproveitou o momento para levantar uma bandeira importantíssima para a saúde da população.

No vídeo compartilhado em seu perfil do Instagram, Ana falou sobre como praticar o autoexame foi fundamental para que a doença fosse descoberta a tempo de prosseguir com o tratamento.

Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres.

Assim como Ana, algumas atrizes também já tiveram que enfrentar o diagnóstico, mas saíram vitoriosas dessa batalha.

1- Patricia Pillar

Patrícia Pillar descobriu em 2002 que estava com um tipo raro de câncer de mama, que rapidamente se espalhou por seu corpo criando metástase em seus ossos. Hoje a atriz está completamente recuperada, mas na época questionou que se tivesse descoberto antes, talvez o problema não teria se agravado.

2-  Arlete Salles

Em janeiro de 2014, a atriz e comediante Arlete Salles anunciou a descoberta do câncer em uma de suas mamas. Arlete passou pela quimioterapia e chegou a ficar com os cabelos bem curtinhos devido ao fortes efeitos do tratamento. Atualmente curada, a atriz está presente na trama da novela Segundo Sol, como Nana, mãe de Beto Falcão (Emilio Dantas).

3-  Elba Ramalho

A cantora Elba Ramalho descobriu que estava com um nódulo no seio em 2010 e logo em seguida iniciou o tratamento, no qual se submeteu a uma cirurgia para remoção do câncer.  

4- Joana Fomm

Joana Fomm, a eterna Perpétua da novela Tieta, passou por uma situação delicada em 2007 quando descobriu o nódulo no seios. Durante o tratamento a atriz passou por duas mastectomias e quimioterapia. Três anos depois pode comemorar a cura completa da doença.