Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Só amor

'Uma Família da Pesada' não fará mais piadas homofóbicas: ''A cultura muda, nós também''

produtor da série disse que após 2 décadas, algumas coisas não são mais cabíveis

CARAS Digital Publicado em 18/01/2019, às 17h29 - Atualizado às 18h22

Uma Família da Pesada - Divulgação / Fox
Uma Família da Pesada - Divulgação / Fox

A cada dia mais conquistamos um mundo mais equalitário, empático e amoroso. 

A prova disso se reflete na mídia. Cada vez mais podemos ver propagandas, novelas e programas de TV abraçando a diversidade , levantando bandeiras de minorias e, mais importante, deixando preconceitos para trás. 

A nova série que abraçou essa ideia foi Uma Família da Pesada, ou Family Guy no original. A animação para adultos de piadas escrachadas está no ar há 17 anos, e tem histórico de piadas racistas, homofóbicas e contra deficientes físicos. A última temporada, inclusive, foi recheada de piadas sobre a sexualidade do bebê Stewie de tom ofensivo e homofóbico. 

Mas, segundo os produtores Alec Sulkin e Rich Appel, isso tudo ficou para trás a partir da 18ª temporada. 

"Se você olha para o programa de 2005 ou 2006 lado a lado com as temporadas de 2018 ou 2019, verá grandes diferenças.Lá atrás fazíamos brincadeiras com alguns assuntos que, agora, entendemos não serem aceitáveis", disse Sulkin. 

"Se um programa está no ar há 20 anos, a cultura muda. Nós mudamos também. O clima é diferente, a cultura é diferente e nossa visão é diferente", completou Appel.