tv Despedida

Familiares e amigos marcam presença e se despedem no velório de Paulo Henrique Amorim

Mulher de Paulo Henrique Amorim chora muito e é consolada no velório do marido

CARAS Digital Publicado quinta 11 julho, 2019

Mulher de Paulo Henrique Amorim chora muito e é consolada no velório do marido
Paulo Henrique Amorim - Agnews

O velório de Paulo Henrique Amorim está acontecendo nesta quinta-feira, 11, no Rio de Janeiro. Desde às 10 até às 15 horas, será possível se despedir do apresentador.

Familiares e amigos próximos marcaram presença na Associação Brasileira de Imprensa, localizada no centro carioca e derem o último adeus ao artista.

No local, havia diversas coroas de flores dedicada ao jornalista. "Dos amigos do Domingo Espetacular", "Da diretoria do SBT", "de Fernando Collor", fazia parte das várias homenagens presentes no local.

Sua mulher, Geórgia Pinheiro, chorou muito e foi consolado por pessoas próximas que estavam no velório.

Aos 77 anos, Paulo Henrique faleceu na manhã da última quarta-feira,10. O profissional veterano sofreu um infarto em sua casa no Rio de Janeiro e não resistiu.

Após o anúncio do falecimento, diversos famosos se manifestaram nas redes lamentando a partida do profissional.José de Abreu, Fabíola Reipert, Ana Hickmann e Britto Jr fizeram questão de homenageá-lo.

Ele nasceu na Cidade Maravilhosa e se formou em Sociologia e Política. Quando ainda adolescente, ele começou a trabalhar na imprensa e atuou em jornais, revistas, televisão e internet. 

Seu primeiro emprego foi no jornal 'A Noite', em 1961. Ele também passou pela Editora Abril como repórter e correspondente internacional e esteve nas revistas 'Realidade' e 'Veja'. 

Na TV, passou pela Manchete,  TV Globo, Rede Bandeirantes, onde apresentou os programas 'Fogo Cruzado' e 'Jornal da Band', e TV Cultura, onde comandava o talk-show 'Conversa Afiada'.

Em 2013, foi contratado pela Record TV, onde apresentou o 'Jornal da Record 2ª Edição, 'Edição de Notícias' e o 'Tudo a Ver'. 

Seu trabalho mais recente foi como apresentador do programa 'Domingo Espetacular'. Amorim ficou no comando atração até o dia 23 de junho de 2019, quando foi afastado e substituído por Eduardo Ribeiro.

 

Último acesso: 09 Aug 2020 - 17:58:13 (323820).