Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Marco histórico

Família real britânica celebra seu primeiro casamento gay na história

Lorde Ivar Mountbatten comemorou a sua união com James Coyle neste final de semana

CARAS Digital Publicado em 25/09/2018, às 11h16 - Atualizado às 13h55

Família Real Britânica - Getty Images
Família Real Britânica - Getty Images

2018 tem sido um ano e tanto para a realeza britânica. Depois da celebrada união entre o príncipe Harry e Meghan Markle em maio, agora foi a vez de um dos primos de Elizabeth II, Lorde Ivar Mountbatten, celebrar o seu amor com James Coyle, na que foi a primeira cerimônia de casamento entre duas pessoas do mesmo sexo da história da família real.

Em seu perfil no Instagram, o nobre comemorou bastante o marco, que foi festejado na cidade de Devon, no sul da Inglaterra. "Finalmente aconteceu! Foi um dia maravilhoso, apesar do horrível clima britânico", disse ele.

"Mais importante, um grande obrigado para as minhas três lindas meninas por serem tão compreensivas", completou Ivar, em referência às suas filhas EllaAlix e Luli, frutos de seu relacionamento com Penny —  que, por sinal, conduziu o ex-marido ao altar na solenidade.

O lorde contou com o apoio da família após assumir a sua bissexualidade em 2016. Ao receber o convite do casamento, em junho, Penny não conseguiu esconder a sua felicidade. “Me deixa bem emocionada. Eu estou muito tocada”, declarou ela, garantindo que o ex-companheiro está bem mais em paz hoje em dia.

“Ivar está muito tranquilo agora, ele é muito mais legal. Ele provavelmente não sabia que, ao esconder sua sexualidade, ele estava se atormentando. Agora que ele se assumiu, é uma pessoa completamente diferente. Todo mundo diz que nunca o viu mais feliz”, revelou ela.

Veja: