tv Em paz

Fábio Assunção está em retiro espiritual em aldeia indígena do Acre, diz site local

Neste Carnaval, o ator global ganhou fantasia e até música devido a seu problema com o álcool

CARAS Digital Publicado quarta 6 março, 2019

Neste Carnaval, o ator global ganhou fantasia e até música devido a seu problema com o álcool
Fábio Assunção - Instagram / Reprodução

Fábio Assunção escolheu um local diferenciado para passar o Carnaval. Após ganhar fantasia e até hit para a festa brasileira, o ator desembarcou em Rio Branco, no Acre, na segunda-feira, 4.

Segundo fonte do site ContilNet, plataforma local, o ator chegou ao Norte para participar de um retiro espiritual na aldeia indígena Yawanawá. A tribo está localizada às margens do Rio Gregório, em Tarauacá.

"Assunção disse que vai para a Aldeia participar de um retiro espiritual para buscar uma cura", disse a fonte da publicação e que estava no mesmo voo do galã.

Recentemente o global comentou sobre sua dependência quimica no programa Conversa com Bial. Na participação, o ator abriu o jogo para o apresentador Pedro Bial e falou sobre o consumo de drogas e confusões que se envolveu, o que gerou inúmeros comentários na web. Em 2017, o ator foi preso na cidade de Arcoverde, em Pernambuco, acusado de dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão. 

“Eu já estava comemorando. Saí para fazer xixi lá fora, alguém chegou, teve uma discussão, briga, foi ruim”, disse ele mencionando o final das gravações do documentário Eu Sonho Para Você Ver“Levei três chutes na cara, rolei um barranco, as pessoas filmando. É muito cruel isso também. Você fica nessa impotência, num lugar que não era minha cidade, não conhecia ninguém ali, estava com a equipe desse doc”, afirmou.

Ela também relembrou a reação que teve quando policiais chegaram. “Falei: ‘Não quero ir para o hospital porque vão me filmar’. Uma pessoa da UTI saiu para me filmar. Saí do hospital completamente desesperado. A gente chamou a polícia e ela achou que teria alguma confusão. Obviamente saí do tom, não tratei com respeito, gritei com eles. Imediatamente fui algemado, foi uma coisa muito violenta. Reagi, foi tudo errado”.

Como se não bastasse, os vídeos do ocorrido se espalhou nas redes sociais e Fábio virou piada. Porém, foi o filho João quem o ajudou a lidar com o ocorrido “Virou o ‘sextou’. Sempre achei os memes ofensivos. Conversei com meu filho, falei que estava pensando em processar um deles e ele disse: ‘Pai, não faz isso, não. É zoeira’”

Fábio é dependente químico, porém afirmou que está sóbrio. “Já tive uso exagerado e uma relação obsessiva. É uma coisa que pode acontecer, você não sabe se o uso recreativo vai te levar a isso. Para mim esse assunto já foi, estou em outra fase. É uma assunto muito recorrente, tem uma coisa de estigma que tenho que lidar”

Último acesso: 05 Dec 2020 - 06:13:57 (314692).

Leia também

TV CARAS