CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Esclarecimento!

Ex-mulher de Paulo Betti se pronuncia sobre acusação de racismo contra o ator

Atriz desabafou ao notar que o nome do ex-marido estaria envolvido em uma grande polêmica

CARAS Digital Publicado em 18/06/2019, às 19h14 - Atualizado às 19h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator global recebeu a defesa de sua ex-mulher - Reprodução/Instagram
Ator global recebeu a defesa de sua ex-mulher - Reprodução/Instagram

Na última segunda-feira, 17, uma grande polêmica no mundo das celebridades veio à tona. Após ser acusado de racismo por Milton Gonçalves, Paulo Betti se pronunciou sobre o processo e disse que esperaria para dar maiores detalhes após as análises da justiça. Porém, na mesma declaração, o ator ressaltou que este tipo de conduta não corresponde com sua personalidade e caráter.

Vendo todo o alvoroço que o assunto causou, sua ex-mulher, Maria Ribeiro, usou das redes sociais para dar um parecer sobre a polêmica. Defendendo o companheiro, a atriz chegou a revelar que este tipo de acusação seria uma forma errônea de estar lutando contra a disseminação de ideias e conceitos racistas e preconceituosos no Brasil.

“Somos um país racista, e é nossa obrigação lutar diariamente contra isso. Ao acusar levianamente um sujeito integro como Paulo, esses senhores não só não estão lutando por um Brasil melhor, como estão, na melhor das hipóteses, confusos sobre seus reais inimigos. Paulo, na camisa do meu time tem o teu nome, e eu a exibo com orgulho há 22 anos”, escreveu a artista nas redes sociais.

Compartilhando uma foto da carteirinha de registro da profissão de ator de Paulo, Maria desabafou sobre a expressividade que o mesmo possui no Sindicato e o motivo que fez com que se candidatasse para tal posto. Além disso, a estrela reforçou a gravidade que seria a manipulação e comoção de eleitores por meio das redes sociais.

“O que importa é que acordei lendo que Paulo está sendo acusado de racismo porque disse, sobre a disputa de chapa do sindicato dos atores – e num grupo de WhatsApp – que devemos ficar sensíveis e atentos ao possível uso de lutas fundamentais com o objetivo – velado – de comover e manipular os eleitores, monetizando a questão mais grave do Brasil”, pontuou ela.

O que teria causado todo o problema foi o conteúdo de uma conversa de Paulo no Whatsapp. Disputando a presidência do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro, o ator usou algumas palavras que foram vistas como desrespeitosas pelos demais. Vale ressaltar, que ambos os artistas estão concorrendo em chapas diferentes.

Na imagem em questão, Paulo mandou uma mensagem no mês de abril dizendo que havia a necessidade de uma conversa urgente entre os integrantes do grupo para que pudessem traçar alguns planos para a sua chapa na disputa. Para ele, a representatividade dos colegas de profissão, poderia atrapalhar seu sucesso na busca pela presidência.

"A atual diretoria do sindicato está lá há muito tempo e tem uma forte representação negra com Jorge Coutinho e o grande Milton Gonçalves, além do querido Cosme, isso complica bastante a luta, pois pode confundir as coisas. Daí a importância de conversarmos", dizia Betti.

FLAVIA PAVANELLI VIRA TEMA DE REVOLTA DE ATRIZ