CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / BBB

Ex-BBB Mahmoud critica bullying: "Ninguém pediu sua opinião"

Sexto eliminado do reality, psicólogo falou sobre preconceito e baixa autoestima em post no Instagram

CARAS Digital Publicado em 06/04/2018, às 14h14 - Atualizado às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-BBB Mahmoud usa redes para criticar bodyshaming - Reprodução/Instagram
Ex-BBB Mahmoud usa redes para criticar bodyshaming - Reprodução/Instagram

O ex-brother Mahmoud Baydoun, que foi eliminado do BBB 18 com 57,23%, usou as redes para dar um recado sobre autoestima.

O psicólogo, que se encontrou com o seu algoz Caruso fora da casa, fez um post em sua conta no Instagram onde criticou "comentários desagradáveis sobre a aparência de outras pessoas", que podem desencadear em setimentos de infelicidade e depressão.

"Ninguém pediu sua opinião", disse Mahmoud. "Se sentir bem com a própria aparência e com o próprio corpo é um direito de cada um de nós. Comentários e críticas coercivas em relação à aparência podem devastar o bem-estar alheio e a forma como o outro se enxerga e se sente em relação a si mesmo/a", afirmou ele. "Não é normal se olhar no espelho e se sentir mal", completou o psicólogo. 

VIEGAS ENFRENTA BRENO

Na ‘’superquinta’’,Kaysar conquista novamente a liderança e os brothers se reúnem para a formação do novo paredão. Com indicação direta do líder, Breno enfrenta seu primeiro paredão contra o também estreante Viegas, que recebeu quatro votos durante a votação aberta entre os participantes da casa.

Em seu discurso de defesa para a permanência no game, o músico citou suas origens e disse que não entrou na casa para curtir as festas, mas sim para concorrer ao prêmio de um milhão e meio de reais que pode mudar toda sua vida. Na semana passada, Viegas quase foi a berlinda, mas ficou empatado com a família Lima, e conseguiu escapar com a ajuda de Kaysar que realizou o desempate.

Antes de entregar o resultado da última eliminação, o apresentador Tiago Leifert anunciou as novas mudanças que serão aplicadas no jogo. Thiago batizou o novo esquema de ‘’superquinta e superdomingo’’. Para acelerar a disputa, a formação de paredão será feita em duas etapas. Na primeira semana, a formação do paredão ocorre na quinta logo após a prova do líder com voto aberto e eliminação no domingo. Após o resultado, será realizada uma nova prova do líder e formação de paredão, com a tradicional eliminação na terça.

Muitas pessoas sofrem de baixa autoestima em relação à aparência por causa do que os outros falam, pensam, acham. Por isso, estou deixando algumas dicas para melhorar sua vida e a vida das pessoas ao seu redor: Evite comentários como esses: " Nossa! Você deu uma engordadinha!" " Nossa! Como você está magra/o?!" " Está precisando depilar, hein?" " você está com olheiras! Tá com uma cara de cansado/a" " Amiga!!! Está cheia de estrias e celulite! Não quer fazer um tratamento?!" " Acho que seu cabelo fica melhor daquele jeito" " ta muito frango! Precisa ir pra academia ganhar massa" " tem que malhar mais as pernas. está parecendo um sorvete" " nossa que espinha enorme na sua testa!" " está com um monte de cabelo branco" " vc vai ficar careca! Vai ficar com aeroporto na cabeça" " essa roupa te engorda muito" " ta precisando de uma limpeza de pele.. ta com muito cravo" “Você é feio/feia” Não faça comentários desagradáveis sobre a aparência de outras pessoas. Ninguém pediu sua opinião. Se você realmente quiser falar, tente substituir os comentários desagradáveis por mensagens de apoio e elogios: " você é lindo/a de qualquer jeito" " você é adorável" " todos somos lindo/as" " fico feliz em te ver! Espero que esteja bem" " você é uma pessoa maravilhosa" " que gatinho/a" “Todos somos lindos” Criticar e fazer comentários negativos sobre a aparência dos outros tem um preço muito alto: causa insegurança, destrói a autoestima, alimenta sentimentos de infelicidade e mal-estar, pode levar à disforia, depressão etc. Ser uma pessoa empática e positiva não custa nada! Se sentir bem com a própria aparência e com o próprio corpo é um direito de cada um de nós. Comentários e críticas coercivas em relação à aparência podem devastar o bem-estar alheio e a forma como o outro se enxerga e se sente em relação a si mesmo/a. Não é normal se olhar no espelho e se sentir mal! E você, já sofreu de preconceito por causa da sua aparência? #bodyshaming #teammahmoud #psicologiaporamor #psicologia #respeito

Uma publicação compartilhada por Mahmoud Baydoun (@mahmoudbaydoun_) em


Conheça a nova decoração do apartamento de Henri Castelli