CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Espetáculo de Débora Falabella concorre a cinco indicações em premiação

Junto com a irmã Cynthia Falabella, ela dirigiu a peça escrita pelo pai Rogério Falabella, “O Rei e a Coroa Enfeitiçada"

CARAS Publicado em 03/12/2014, às 14h21 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Espetáculo de Débora Falabella concorre a cinco indicações em premiação - AgNewsPhoto Rio News
Espetáculo de Débora Falabella concorre a cinco indicações em premiação - AgNewsPhoto Rio News

A atriz Débora Falabella em sua primeira experiência como diretora, foi indicada junto com a irmã Cynthia em 4 categorias no Projeto São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, com a peça “O Rei e a Coroa Enfeitiçada”. O espetáculo que conquistou diversas crianças recebeu as seguintes indicações: Revelação, Melhor Ator Coadjuvante, com Gustavo Haddad, Melhor Ariz, Fafá Rennó, Melhor Atriz Coadjuvante, Érica Montanheiro e Autor de Texto Original, Rogério Falabella.   

“Projetos como esse só faz aumentar a produção de peças que impacta no futuro de nossos jovens”, disse. “Não existe ato filmado, então tem que ir assistir a peça; e isso é legal porque o espectador que vai pela primeira vez pode gostar e continuará frequentando, além de aprender e sair discutindo sobre o assunto”, disse Rogério.

“Eu fiz o texto e entreguei para elas, depois disso não palpitei em mais nada. Quando fui para São Paulo assistir, vi que elas usaram de muita criatividade para dar vida ao meu texto. Foi uma satisfação muito grande ver minhas duas filhas dirigindo uma peça escrita por mim em São Paulo, que é um palco importante para o teatro, e que ainda teve bastante reconhecimento da plateia e da crítica”, completou.

Para Débora o Projeto São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem é extremamente importante. “Acho que a realização desse prêmio é um incentivo enorme pra quem produz teatro infantil e também pra quem o realiza. Esse é o primeiro ano no qual estou participando, mas conheço um pouco da realidade das companhias infantis e sei o quanto é difícil produzir teatro nesse segmento”, disse. “A participação em um prêmio como esse só aumenta a produção e a realização de espetáculos bons para as crianças” completou.

“Acredito que o principal de tudo isso é formar um publico para o futuro. A sensação de ir ao teatro e ver as crianças cantando felizes e saindo satisfeitas, acho que nunca senti nem mesmo quando fiz teatro infantil como atriz”, revelou. “Dirigir e assistir de fora, sentada ao lado das crianças e ver que aquilo pode tocar o coração, pode ensinar e, ao mesmo tempo, formar um público para o futuro. É muito gratificante”.