CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Melhoras

Batalhando contra doença rara, José Mayer enfrenta geladeira da Globo e é excluído pelos amigos

Ator foi afastado após denúncia de assédio, e está há 1 ano sem aparecer em novelas

CARAS Digital Publicado em 14/11/2018, às 12h56 - Atualizado às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Mayer - Globo/João Miguel Júnior
José Mayer - Globo/João Miguel Júnior

A Lei do Amor terminou em março de 2017, e marcou o afastamento de José Mayer das telinhas da Globo.

O tempo na geladeira é por conta de uma acusação de assédio feita por uma colega da produção do canal. Após a polêmica, o ator pediu desculpas, e diversos colegas se afastaram. 

Segundo anunciou Fabíola Reipert no Balanço Geral SP desta segunda-feira, 12, nesse meio-tempo em que esteve fora dos bastidores, o astro desenvolveu uma doença autoimune, granulomatose de Wegener. Nela, os vasos sanguínios se inflamam e não funcionam bem, resultando em complicações para os órgãos pouco irrigados.

Além disso, a jornalista afirmou que, com o afastamento da TV, seus amigos teriam se separado dele, deixando-o com a companhia apenas de Betty Faria e Aguinaldo Silva

A ACUSAÇÃO

Susllem Tonani era figurinista da novela A Lei do Amor. A moça acusou José Mayer de assédio. Segundo texto publicado por ela, ele colocou a mão em sua região genital e disse que era uma vontade que tinha fazia tempo. A estrela negou o fato inicialmente.

Nos dias seguintes, diversas mulheres globais, como Sophie Charlotte e Drica Moraes, foram trabalhar com camisetas estampadas com "Mexeu com uma, mexeu com todas", e diversas outras estrelas demonstraram apoio nas redes sociais.

Quatro dias após a acusação, a Globo retirou o papel previsto para ele em O Sétimo Guardião, nova novela das 21h. E anunciou que ele estava suspenso por tempo indeterminado. 

Em resposta, o ator justificou sua atitude. "Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço", relatou.