Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Superação

Em tratamento contra o câncer, Ana Furtado revela sua nova dieta alimentar

Apresentadora contou que deixou de tomar café e comer comida japonesa

CARAS Digital Publicado em 23/08/2018, às 20h31 - Atualizado às 21h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Furtado - Reprodução/Instagram
Ana Furtado - Reprodução/Instagram

Sempre animada e muito positiva, Ana Furtado segue na batalha conta o câncer.

Na noite desta quinta-feira, 23, a apresentadora comemorou sua volta aos estúdios Globo e falou um pouco do seu novo cardápio alimentar.

"[...] Hoje foi arroz integral, feijão, salada, brócolis e frango orgânico. Quero aproveitar para dividir um pouco da minha rotina alimentar aqui com vocês também. Para começar, quero dizer que não pulo e nunca pulei refeição. Os médicos sempre me orientaram a comer de 3 em 3 horas e agora não poderia ser diferente. Mas é claro que tive que mudar um pouco a minha alimentação, inserindo e também evitando determinados alimentos durante o tratamento. Algumas das recomendações que venho seguindo: Evito a lactose, porque costuma dar um enjoo danado; não como comida crua, principalmente na rua, por conta da higiene; cortei também alimentos ácidos (o café, que eu AMO, é um deles. Tive mucosite no início da quimioterapia por conta disso.); bebo MUITA água (de preferência muito alcalina), por volta de 3 litros por dia", disse.

A morena continuou o desabafo revelando que também aderiu aos chás e que segue as recomendações médicas: "Além de água, procuro beber também chá verde e chá de hibisco. O risco de um paciente oncológico ter desnutrição é três vezes maior que em portadores de outras doenças. Por isso a alimentação saudável é nossa GRANDE amiga e aliada na oxigenação e no fortalecimento do nosso corpo. Eu sigo todas as recomendações e tenho me saído muito bem, apesar de ainda ter uma leve anemia (aliás, por isso bastante feijão na marmita de hoje", concluiu.

Veja: