TV Superação

Em tratamento contra o câncer, Ana Furtado fala sobre exposição ao sol em Ibiza

Apresentadora está passando por sessões de quimioterapia

terça 10 julho, 2018
Ana Furtado
Ana Furtado Reprodução/Instagram

Em tratamento contra o câncer de mamas, Ana Furtado está aproveitando alguns dias em Ibiza ao lado da família.

Nesta terça-feira, 10, a apresentadora falou sobre a exposição ao sol e a água do mar. "Aproveitando ao máximo meus 15 minutos de sol e mar. Estou usando touca pra proteger o cabelo. Não posso molhar e lavar muito, então...vamos fazer moda em Ibiza! E o maiô com FPS 50 para me proteger do sol!! Sol e quimio não combinam, mas não poderia deixar de aproveitar essa oportunidade estando nesse paraíso", desabafou ela.

Mais Notícias

Em outra publicação, Ana explicou também a ausência do marido, Boninho, no passeio. "Nesse momento meus olhos se enchem de lágrimas ao lembrar que tive a certeza de que esse seria um desafio pessoal incrível e que eu seria capaz com a ajuda deles. Uma meta mais do que especial para celebrar a vida e a família. E aqui estamos nós! Unidos e felizes. Só falta o Boninho aqui, mas ele está chegando!!! Celebrem a vida e a família todos os dias. Esse é o nosso maior tesouro. Uma linda semana para todos!", desejou.

MUDANÇA

Apesar de se manter animada, a morena vem sofrendo um pouco com os efeitos colaterais da medicação. "Dá um pouco de cansaço e fadiga, mas faz parte, jogo que segue. Amanhã eu vou estar melhor", garantiu ela.

Sempre preocupada com a saúde, Ana revelou que teve que diminuir a intensidade de seus treinos"Os médicos não apenas não proíbem como também incentivam a prática de atividades físicas, mas é claro que as pessoas são únicas e os organismos respondem de forma distinta a diferentes tratamentos. Então, a primeira coisa é: consulte seu médico. A minha rotina está mais leve. Não é recomendado se exercitar à exaustão porque isso pode vir a comprometer a imunidade e, por consequência, deixar o organismo mais exposto a possíveis infecções", esclareceu ela.

"A atividade física me estimula, me faz sentir viva e está contribuindo para reduzir os efeitos colaterais da quimio e o risco de depressão – muito comum em pacientes em tratamento contra o câncer. Um dos efeitos colaterais é a fadiga. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer dos Estados Unidos, entre 72% e 95% dos pacientes são afetados por esse cansaço extremo, que pode resultar na diminuição significativa da qualidade de vida. Estudos mostram que a prática diária de exercício pode diminuir a intensidade desse sintoma em até 50%. Assim, sigo com minha rotina de exercícios, respeitando os limites do meu corpo, e com acompanhamento médico constante!", finalizou ela. 

Veja:

 

Veja como foi o Villa Mix Goiânia 2018

por CARAS Digital
Atualizado terça 10 julho, 2018 (303959) | 22/07/2018 17:29:23

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Saiba quanto alguns famosos pagam de pensão
  2. Engajamento e diversidade inundam Nova York
  3. Bruna Marquezine revela se vai morar com Neymar Jr. em Paris
  4. Look de Rafaella Santos, irmã de Neymar Jr., divide opiniões

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Famosos elogiam novo clipe da Anitta
  2. 2 Simone usa blusa de renda e decote ousado em show
  3. 3 Enrico Bacchi ganha presente nostálgico dos avós
  4. 4 Vestida de princesa, Maria Flor arrasa na bateria
  5. 5 Paolla Oliveira encanta fãs com foto de biquíni
  6. 6 Grávida, Isis Valverde encanta a web ao mostrar barriga
  7. 7 Em dia de praia, Sabrina Sato exibe barriga de grávida
  8. 8 Thais Fersoza compartilha foto com os filhos: ''Amores''
  9. 9 Mãe de Neymar posta foto com o filho e Bruna Marquezine
  10. 10 Ana Furtado dança música de Anitta com máscara