TV Superação

Em tratamento contra o câncer, Ana Furtado fala sobre exposição ao sol em Ibiza

Apresentadora está passando por sessões de quimioterapia

terça 10 julho, 2018
Ana Furtado
Ana Furtado Reprodução/Instagram

Em tratamento contra o câncer de mamas, Ana Furtado está aproveitando alguns dias em Ibiza ao lado da família.

Nesta terça-feira, 10, a apresentadora falou sobre a exposição ao sol e a água do mar. "Aproveitando ao máximo meus 15 minutos de sol e mar. Estou usando touca pra proteger o cabelo. Não posso molhar e lavar muito, então...vamos fazer moda em Ibiza! E o maiô com FPS 50 para me proteger do sol!! Sol e quimio não combinam, mas não poderia deixar de aproveitar essa oportunidade estando nesse paraíso", desabafou ela.

Mais Notícias

Em outra publicação, Ana explicou também a ausência do marido, Boninho, no passeio. "Nesse momento meus olhos se enchem de lágrimas ao lembrar que tive a certeza de que esse seria um desafio pessoal incrível e que eu seria capaz com a ajuda deles. Uma meta mais do que especial para celebrar a vida e a família. E aqui estamos nós! Unidos e felizes. Só falta o Boninho aqui, mas ele está chegando!!! Celebrem a vida e a família todos os dias. Esse é o nosso maior tesouro. Uma linda semana para todos!", desejou.

MUDANÇA

Apesar de se manter animada, a morena vem sofrendo um pouco com os efeitos colaterais da medicação. "Dá um pouco de cansaço e fadiga, mas faz parte, jogo que segue. Amanhã eu vou estar melhor", garantiu ela.

Sempre preocupada com a saúde, Ana revelou que teve que diminuir a intensidade de seus treinos"Os médicos não apenas não proíbem como também incentivam a prática de atividades físicas, mas é claro que as pessoas são únicas e os organismos respondem de forma distinta a diferentes tratamentos. Então, a primeira coisa é: consulte seu médico. A minha rotina está mais leve. Não é recomendado se exercitar à exaustão porque isso pode vir a comprometer a imunidade e, por consequência, deixar o organismo mais exposto a possíveis infecções", esclareceu ela.

"A atividade física me estimula, me faz sentir viva e está contribuindo para reduzir os efeitos colaterais da quimio e o risco de depressão – muito comum em pacientes em tratamento contra o câncer. Um dos efeitos colaterais é a fadiga. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer dos Estados Unidos, entre 72% e 95% dos pacientes são afetados por esse cansaço extremo, que pode resultar na diminuição significativa da qualidade de vida. Estudos mostram que a prática diária de exercício pode diminuir a intensidade desse sintoma em até 50%. Assim, sigo com minha rotina de exercícios, respeitando os limites do meu corpo, e com acompanhamento médico constante!", finalizou ela. 

Veja:

 

Veja como foi o Villa Mix Goiânia 2018

por CARAS Digital
Atualizado terça 10 julho, 2018 (303959) | 19/11/2018 20:11:06

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. CARAS bate recorde de visitantes em Outubro
  2. Bruna Marquezine se espanta com atitude inusitada da irmã
  3. Hiking no Alaska: o frescor das geleiras no estado americano
  4. Patricia Abravanel comemora gravidez ao lado dos dois filhos

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Carol Dantas aparece de biquíni e enlouquece a web
  2. 2 Mayra Cardi exibe antes e depois e impressiona com corpão
  3. 3 Nos Estados Unidos, Caio Castro voa em avião de ponta-cabeça
  4. 4 Maísa responde comentários a chamando de gorda
  5. 5 Junior Lima comemora resultado de cirurgia de emergência
  6. 6 Cristiane Machado divulga vídeos de agressões de ex-marido
  7. 7 Em recuperação, Arlindo Cruz é flagrado fazendo exercício
  8. 8 Após vencer o PopStar, Jennifer Nascimento responde críticas
  9. 9 Vanessa Gerbelli doará transplante para salvar seu pai
  10. 10 Joaquim Lopes substitui apresentadoras do 'Vídeo Show'