Em reta final, 'Verão 90' fará homenagem aos Mamonas Assassinas

A homenagem será feita baseado no clipe de sucesso “Pelados em Santos”

CARAS Digital Publicado terça 18 junho, 2019

A homenagem será feita baseado no clipe de sucesso “Pelados em Santos”
‘Verão 90’ irá homenagear Mamonas Assassinas - Foto/Destaque Globo

Em reta final, o penúltimo capítulo de “Verão 90” dá um salto diretamente para 1997 e terminará com uma homenagem ao grupo Mamonas Assassinas. A banda paulista, que teve o sucesso interrompido por conta de um trágico acidente em março de 1996 e, mesmo assim, o grupo continua influenciando o cenário musical nacional. 

No episódio da trama das sete, Manu (Isabelle Drummond) e João (Rafael Vitti) partem em lua de mel com uma Brasília como a que foi usada no clipe de “Pelados em Santos” e a música é usada na trilha. Na última cena, Manu e João (na Brasília) viram desenho animado. Com a ajuda de efeito especial, o casal passeia pelas paisagens do Rio e o carro voa sobre a cidade.

A cena será transformada em uma animação com o Rio de Janeiro ao fundo, com a frase "e na Brasília voando sobre a nossa cidade que resiste e insiste em ser maravilhosa", escreveram as autoras Izabel de Oliveira e Paula Amaral.

A história retrata a infância, os amigos Manu, João e Jerônimo formaram uma banda de sucesso, a Patotinha Mágica e conforme foram crescendo, os três cantores acabaram sendo esquecidos pelo público e caíram no ostracismo. Já adultos, o trio tenta voltar ao auge da fama. "Verão 90" é uma telenovela da TV Globo ambientada nos anos 1990.

Da trilha sonora aos figurinos, a telenovela faz homenagem à produções e acontecimentos que marcaram a década.

NEYMAR JR. SE METE EM NOVA CONFUSÃO APÓS ACUSAÇÃO GRAVE!

 

 

Último acesso: 07 Dec 2021 - 15:58:49 (322341).

Leia também

TV CARAS