Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / BBB

Eliminada com 92,69% dos votos no 'BBB18', Nayara leva patada histórica de Tiago Leifert

Com a terceira maior rejeição da história, a participante ainda ouviu do apresentador

CARAS Digital Publicado em 21/02/2018, às 09h04 - Atualizado às 10h20

Tiago Leifert e Nayara - TV Globo/Reprodução
Tiago Leifert e Nayara - TV Globo/Reprodução

Nayara foi eliminada com 92,69% dos votos no Big Brother Brasil 18 na noite desta terça-feira, 20.

O índice de rejeição bateu o recorde em paredões triplos e é a terceira maior rejeição da história do reality na TV Globo -- perdendo apenas para os paredões duplos de Felipe Cobra (BBB7) com 93% e Aline (BBB5) com 95%.

No discurso de eliminação, Tiago Leifert não poupou críticas à postura da jornalista dentro da casa. "Nayara, as coisas que você fez que te levaram ao Paredão já foram amplamente discutidas pela casa toda", começou o apresentador. 

"Tiago, estou muito contente porque acertei. Sou comunicadora nata e acertei em checar com as pessoas e entender com quem estou jogando. Descobri novas mentiras usando meu potencial de jornalista...", disse a participante antes de ser interrompida pelo apresentador.

"A-há, te peguei! Pera aí! Usando seu potencial do quê? A gente não quer saber, Nayara. A gente quer ver você, Nayara", disparou Leifert em uma patada histórica.

"Tá, mas sou eu. Tá intrínseco. Eu só sei ser assim. E por isso estou arcando com as consequência dos meus atos", ponderou a jornalista.

"A gente quer ver você, saber de você, Nayara! Algumas coisas que você fez e foram determinantes pra você tem uma coisa em comum nelas todas, na checagem de informação jornalística, com o Wagner, com o Caruso, na discussão com a Paula. A única coisa em comum é o Lucas", explicou Tiago sobre as polêmicas em que se envolveu na casa.

Nayara ainda defendeu o brother mesmo após as discussões que se envolveu no confinamento. "É uma pessoa que admiro, parece ser do bem. Isso pra mim é importante", pontuou.

No fim do discurso, Leifert ainda falou sobre o que Nayara fez para ser eliminada. "O que fica de lição pra nós hoje e é importante para o jogo é: não quer ir pro Paredão, faça alguma coisa pra não ir pro Paredão. E quando escolher defender alguém, como a Nayara fez, não se esqueça de defender você mesma, porque senão se coloca em uma posição super complicada. A gente queria ter visto mais de você, Nayara. Você está eliminada hoje", decretou Leifert.

Antes da eliminação, o apresentador ainda criticou o fato de alguns participantes militarem dentro da casa -- em discurso que valeu especialmente para a ativista Nayara. "Eu tô sendo eu mesmo e vocês? Essa casa, especificamente, está com uma outra 'noia' agora. Vocês não são mais vocês mesmos. Vocês representam algo. 'Eu represento a comunidade X'. 'Fulano representa a comunidade Y'. 'Eu represento não sei o que lá'. Deixa eu falar a real pra vocês: ninguém aqui fora deu uma procuração pra vocês representarem ninguém. Vocês não têm certeza nenhuma aí. Esse mesmo grupo que você diz representar hoje, não tá votando pra você sair? Como vão saber? É perigosíssimo esse negócio. É uma forma de auto-defesa, é um escudo. Mas preferiria que abaixassem o escudo. Colocamos vocês aí dentro, sem ver da onde eram, gostamos de vocês. Esse negócio de representatividade não leva a nada", explicou.

Durante o Mais Você desta quarta-feira, 21, Nayara rebateu o comentário de Leifert. "Não acho que [o discurso] foi direcionado a mim. Acho que falei [sobre a representatividade], mas não fui incisiva a respeito disso. Em um programa de entretenimento as pessoas não querem muito esse tipo de coisa. Querem ver bagunça, festas, brigas", comentou.