Eliana completa 12 anos no SBT e celebra vitória feminina: ''Tive que me reinventar''

Eliana celebra seus 30 anos na comunicação e há 12 à frente do 'Programa da Eliana'

CARAS Digital Publicado domingo 29 agosto, 2021

Eliana celebra seus 30 anos na comunicação e há 12 à frente do 'Programa da Eliana'
Eliana 12 anos a frente de programa no SBT - Divulgação

Neste domingo, 29, Eliana (41) celebra o aniversário de doze anos do Programa da Eliana, sua atração de sucesso do SBT. 

A audiência da artista também é um fato a ser celebrado, já que ela está consolidada na vice-liderança nacional, com quase 28 milhões de telespectadores em apenas um dia. 

O programa também é marcado por ser a única atração dominical de auditório comandada por uma mulher: "Por décadas, apenas homens apresentavam programas de auditório aos domingos. Então, muita gente, nos bastidores da indústria televisiva, torceu o nariz com a ideia de uma mulher apresentar, nessa mesma faixa de horário, um programa que falava com a família brasileira. Tive que me reinventar, provar minha capacidade profissional e trabalhar muito. Não foi fácil, mas valeu a pena", comenta. 

Programa mais que especial

É claro que para celebrar os 12 anos a frente das telinhas do SBT, a apresentadora iria ganhar um programa especial. 

A apresentadora contará a história de Nicolle, uma menina que vende palas no interior do Paraná para ajudar a família. Entretanto, a pequena tem uma linda voz e viralizou nas redes sociais. Eliana então vai promover o encontro da artista mirim com seu grupo gospel favorito, o Kemuel. 

Além dessa história emocionante, a atração arrancará risadas no quadro Famosos da Internet, um clássico do Programa da Eliana. Nesta semana, o juro ainda contará com nomes de peso como o youtuber Julio Cocielo (28), o cantor Gustavo Mioto (24), o influenciador Lucas Guedez e os humoristas Matheus Ceará (37) e Narcisa

Confira um pouco das comemorações que rolaram na gravação do Programa da Eliana especial de 12 anos: 

@elianaapresentadora

Bora comemorar 12 anos de “Programa Eliana”!! ##vaimalvadao ##fyp

♬ som original - eliana

Em 2021, Eliana também comemora 30 anos como comunicadora

Além de muito sucesso no SBT, o ano de 2021 celebra as três décadas de carreira de comunicadora. Sua estreia inclusive foi na emissora de Sílvio Santos (90), em 1991. 

"Depois de 16 anos consecutivos, unindo a passagem pela Record e SBT, de sucesso no dominical, conquistei ao longo do tempo a credibilidade que sempre sonhei para falar com grandes marcas e com meu público, que sempre me apoiou", finaliza ela, comemorando. 

Relembre a carreira com mais de três décadas de sucesso de Eliana 

Quando ainda era adolescente, Eliana se tornou modelo, fazendo publicidades e comerciais de TV. Em 1986, se tornou parte do grupo A Patotinha, lançando inúmeros sucessos. 

Quatro anos depois, Gugu Liberato (1959–2019) chamou a loira para participar de outro grupo musical o Banana Split. Mas foi Sílvio Santos que levou a artista a se tornar apresentadora. 

Em 1991, ela estreou a frente do programa infantil, Festolândia e no ano seguinte foi para o Sessão Desenho. O sucesso Os Dedinhos, inclusive, veio nessa época, vendendo milhões de cópias de seu primeiro álbum. 

Eliana também foi a primeira apresentadora do Bom Dia e Cia, que estreou em 1993 e trazia informações educacionais, dicas culturais, jornalismo, desenhos, musicais e entrevistas. 

Três anos depois, ela entrou para a equipe do TV Animal, um programa estilo gameshow voltado para o público infanto-juvenil. Após isso, o Bom Dia e Cia mudou de nome e passou a se chamar Eliana e Cia, com um diferencial: mais personagens que traziam dicas de inúmeros assuntos. 

Em 1998, saiu do SBT e foi recebida na RecordTV. Lá ela apresentou inúmeros programas infantis como Eliana e Alegria, Eliana no Parque e Eliana na Fábrica Maluca

Em 2005, mudou totalmente o rumo de sua carreira ao apostar em um programa coltado ao público adulto que trazia entretenimento. Assim estreava o Tudo é Possível. 

Após 4 anos a frente do dominical da RecordTV, Eliana retornou a emissora de Sílvio Santos para apresentar o Programa da Eliana, que consolidou a artista como a única mulher na guerra da audiência dos domingos. 

 

Último acesso: 26 Oct 2021 - 04:16:54 (398540).

Leia também

TV CARAS