tv

Elaine Bast revela drama ao descobrir câncer de mama: 'Eu não entendia'

Jornalista, que descobriu problema após fazer uma reportagem para o 'Jornal Nacional', revelou o drama que viveu no 'Encontro'

CARAS Digital Publicado quinta 28 janeiro, 2016

Jornalista, que descobriu problema após fazer uma reportagem para o 'Jornal Nacional', revelou o drama que viveu no 'Encontro'
Elaine Bast - Reprodução TV Globo

A jornalista Elaine Bast falou pela primeira vez na TV sobre o câncer que descobriu durante uma reportagem no Encontro desta quinta-feira, 28.

+ Gravidíssima, Mariana Ferrão mostra barrigão e ganha elogio no ar

Ela descobriu a doença durante a gravação de uma matéria especial para o Jornal Nacional. "Fiz uma reportagem sobre a importância do exame de rotina para a descoberta precoce da doença", contou a jornalista.

"Até comentei com a minha entrevistada que tinha feito uma mamografia e que iria sair o resultado no dia seguinte. O exame mostrava que não eu tinha câncer, mas algo errado. Fiz a biópsia e confirmou que eu estava com câncer de mama", completou.

A jornalista se emocionou ao relatar as dificuldades de descobrir a doença. "Eu nunca pensei que ia ter câncer de mama porque não tem caso na família, tive dois filhos e amamentei, eu me alimento bem, até para as regras da Organização Mundial da Saúde eu nem devia estar fazendo uma mamografia, eles recomendam a partir dos 50 e eu tenho 42"

"Quando eu vi o resultado eu fiquei muito triste. Você chora, pensa que tem filhos pequenos, que não quer morrer. Eu não entendia, dava muita aflição", disse.

Ela, que tinha um diagnóstico de câncer em apenas uma das mamas, resolveu seguir o que fez a atriz Angelina Jolie e retirar as duas. "Fiquei com medo de surgir na mama direita também e eu teria que me submeter a tudo de novo. Não quis arrriscar, tive muita sorte, uma privilégio enorme".

Último acesso: 06 Jun 2020 - 21:57:55 (270816).