CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

'É possível vencer', diz jornalista da TV Globo afastada para tratar seu quarto câncer

Susana Naspolini, repórter do RJTV, esteve no 'Encontro' e falou sobre a luta contra a doença

CARAS Digital Publicado em 26/10/2016, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Susana Naspolini - Reprodução TV Globo
Susana Naspolini - Reprodução TV Globo

A jornalista e repórter Susana Naspolini, da afilidada da TV Globo no Rio de Janeiro, esteve nesta quarta-feira, 26, no Encontro com Fátima Bernardes para narrar sua luta contra o câncer.

+ Andrea Avancini apóia campanha em prol do 'Outubro Rosa'

Afastada do RJTV deste abril, ela abriu o coração ao relatar a luta contra a doença que começou após a descoberta de uma alteração de um gânglio na axila durante um exame.

"A gente tem que falar muito sobre essa doença. Já tive câncer quatro vezes, sendo dois de mama. O último descobri em abril. Já acabou o tratamento e estou pronta para trabalhar. É uma corrida contra o tempo sim, mas é possível vencer essa corrida", diz Susana.

A jornalista contou que convive com a doença desde os 18 anos quando descobriu um linfoma. Aos 38, ela voltou a ser surpreendida quando a doença atingiu uma das mamas e a tireóide.

Segundo ela, o apoio da família é essencial para a cura. "É fundamental estar junto. Quando descobri pela quarta vez, eu despenquei e fiquei pensando se ia morrer e não ia morrer. Liguei para o meu pai, para ra minha mãe, para o meu irnão para ouví-los. É diagnóstico pesado sim, mas não podemos criar um mosntro. É uma doença, mas vamos tratar e seguir em frente. Tenho uma família, meu trabalho", disse a jornalista que é viúva e mãe de uma menina, Julia.

Aos 43 anos, ela anunciou nas redes sociais o seu afastamento do telejornal em abril e recebeu o apoio dos fãs. Ela esteve no programa da TV Globo para fazer um alerta para a necessidade de prevenção.