Dulce Maria fala sobre o seu protagonismo na série Falsa Identidad na Netflix

Em coletiva de imprensa, Dulce Maria comenta sobre a criação da personagem Victoria

Natalia Queiroz e Vivian Martins Publicado quarta 28 abril, 2021

Em coletiva de imprensa, Dulce Maria comenta sobre a criação da personagem Victoria
Dulce Maria fala sobre o seu papel na série Falsa Identidad - Divulgação/Ari Prensa

Nesta quarta-feira, 28, estreou a segunda temporada da série Falsa Identidad, estrelada por Dulce Maria.

Em coletiva de imprensa, a atriz comentou sobre a sua preparação para a personagem Victoria, as dificuldades para as gravações por conta da pandemia e sobre o seu futuro na atuação.

Conhecida mundialmente pela personagem Roberta em Rebelde, Dulce contou como foi receber o convite para uma personagem tão diferente. "Desde o início encarei o convite como um desafio, pois é um personagem muito diferente do que já fiz em uma série com o conteúdo muito distinto, de ação", disse.

A mexicana ainda pontuou as características da protagonista da trama: "É uma personagem muito diferente, e uma série com conteúdo diferente. Era muita ação. Ela é uma advogada, que quer fazer justiça, que perdeu toda a sua família e sofreu muito. É uma mulher muito forte e valente (…) É uma personagem interessante que espero que todos desfrutem".

Para interpretar Victoria, a artista precisou se preparar. "Tive que fazer sessões de treinamento com armas, porque precisava usar pistolas", revelou.

Além da sua personagem, o tema da produção também se difere dos assuntos abordados nos seus antigos trabalhos: "Tem violência, narcotráfico… Coisas muito sérias, diferente das produções que já fiz, eram mais juvenis, de comédia, mais suaves".

A também cantora falou sobre as semelhanças e diferenças entre ela e Victoria. "Acho que todos os personagens te ensinam algo deles, mas você também deixa algo de si mesmo. Somos muito diferentes, mas temos em comum essa parte de defender os seus, querer fazer justiça, apostar tudo por seus ideais e sonhos. Victoria é uma pessoa que não perdeu a fé nas pessoas, apesar de todo o mal que passou. Acho que nisso nos parecemos, mas também temos muitas diferenças", pontuou.

Dulce descobriu a gravidez de sua primeira filha, Maria Paula, hoje com 4 meses, durante as gravações da série. Devido à pandemia, ela precisou se readaptar a essa nova realidade.

"Comecei a gravar a série entre janeiro e março de 2020. Segundo as previsões iniciais iríamos terminar em maio, mas tivemos que parar. Voltamos mais ou menos em julho, e eu já estava grávida. Teve algumas cenas que gravei sozinha por causa da pandemia, foi muito interessante. Eu tive que atuar sozinha, sem meus companheiros, com medo, grávida", relembrou.

Último acesso: 02 Dec 2021 - 13:03:22 (387206).

Leia também

TV CARAS