Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Donald Trump anuncia candidatura à presidência dos Estados Unidos

O bilionário apresentador do 'Aprendiz' nos EUA deverá concorrer à presidência pelo Partido Republicano

CARAS Digital Publicado em 16/06/2015, às 13h00 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Donald Trump - Getty Images
Donald Trump - Getty Images

Donald Trump, apresentador do reality show O Aprendiz em solo norte americano, anunciou que será candidato a presidente dos Estados Unidos nesta terça-feira, 16.

O grande anúncio foi feito direto da Trump Tower, em Nova York, e teve transmissão ao vivo pela internet. A filha de Donald, Ivanka, começou o evento falando das virtudes de seu pai -- e como ele construiu seu império dentro do país. "Nós temos a obrigação de fazer algo pela sociedade. Não conheço ninguém melhor que meu pai para fazer escolhas difíceis", explicou.

Na sequência, Donald entrou no palco sob aplausos e falou sobre sua decisão e os problemas dos Estados Unidos dentro e fora do país. "Nosso país está com sérios problemas, não temos mais vitoriosos. [...] Nós gastamos US$ 3 trilhões no Iraque, perdemos milhares de vidas de soldados para os inimigos. Nossos inimigos se fortalecem com o tempo. A verdade é que eles [do Partido Democrata] não sabem o que fazer. [...] Sabemos quando precisamos de novos políticos quando eles falam e não passam de promessas. [...] Nós precisamos de um líder que possa trazer nosos empregos de volta. Senhoras e senhores, eu estou oficialmente na corrida para presidente dos Estados Unidos. Vamos fazer nosso país grande de novo. Eu vou fazer o maior trabalho que um presidente já fez, garanto a vocês", disse.

Em seu discurso, o candidato falou sobre a política econômica da China e México para "roubar" os empregos dos norte americanos -- e garantiu que traria os empregos de volta para os EUA, fazendo a economia melhorar.

O bilionário concorrerá ao cargo dentro do Partido Republicano e, se vencer a disputa interna, deverá fazer oposiçã a Hillary Clinton, candidata do Partido Democrata -- o mesmo do atual presidente norte americano Barack Obama.

Donald já tem um slogan de campanha: "Faça a América grande de novo". Respondendo a seguidores nas redes sociais, o magnata disse que "somos campeões".

As eleições presidenciais nos Estados Unidos acontecerão em novembro de 2016.